No final da tarde desta terça-feira (18), em mais uma inspeção de rotina da vigilância do Complexo Policial de Itamaraju que acontece 3 vezes por dia, a equipe que estava fazendo a vistoria das celas nessa tarde observaram uma movimentação estranha em uma cela.
No momento da inspeção foram encontrados diversos chunchus (arma artesanal fabricada pelos detentos), que foi usada para abrir um buraco na parede da cela com a finalidade de ter acesso ao pátio externo da DEPOL e assim culminar em uma fuga.
Mas com a revista do investigador plantonista Mazuk Ribeiro e funcionários públicos municipais conseguiram identificar a falha e a intenção do detento Tauan Gasparino de Paula, que escondia em um colchão os instrumentos utilizados na abertura do buraco juntamente com a terra.
Segundo o investigador o detento escavava o buraco durante a madrugada, onde escondia o local da fuga com folhas de jornais e paginas de revistas pornográficas coladas para distrair a atenção dos agentes.
Tauan foi retirado da cela, onde foi prestou depoimento ao delegado Gean do Nascimento e transferido para uma outra cela.
Por | Henrque Peixoto – Itamaraju Notícias