Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram atacados nas proximidades do Terminal Rodoviário de Itabela, por volta das 17h de domingo (28). De acordo com informações, três jovens abordaram a ambulância e obrigaram o motorista a parar o veículo. Eles atiraram pedras contra a viatura e um deles mantinha a mão debaixo da camisa, simulando estar armado. Uma pedra atingiu o ombro de um dos socorristas.
Um dos agressores conseguiu entrar na ambulância. Os socorristas entraram em luta corporal com os integrantes do grupo e, com a ajuda de taxistas que estavam nas proximidades, conseguiram se livrar dos jovens.
Um dos agressores foi identificado como Vinícius Amorim, de 19 anos, que teria como objetivo atingir o socorrista por motivos passionais. Apesar de identificado, até o fechamento da matéria o suspeito não havia sido localizado pela Polícia.
A ambulância do Samu ficou retida na delegacia. Devido às ameaças, a Central do Samu cancelou os atendimentos na noite de domingo temendo mais ações criminosas.
Por | Radar 64