Na manhã desta segunda-feira (29), uma guarnição do 1⁰ Pelotão da 43ª CIPM deslocou-se à Avenida Brasil, centro de Itamaraju, onde abordou um homem em atitude suspeita, nas imediações de um correspondente bancário, ocasião em que, ao revistá-lo, localizou com este um revólver do calibre 38, municiado.
Ao responder às indagações feitas pela guarnição, o homem, que recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma, informou que estaria recebendo o suporte de um comparsa, que estava em um veículo Fiat/uno, aguardando o momento em que praticaria um roubo contra correspondente bancário.
Em rondas, a guarnição conseguiu localizar o veículo suspeito e procedeu com a abordagem. Na revista minuciosa realizada no carro, foi localizado um tablete de maconha prensada e 250 g (duzentos e cinquenta gramas) de uma substância análoga à cocaína.
O condutor do veículo recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e juntamente com o seu comparsa foram apresentados na Delegacia Territorial de Itamaraju, sendo identificados como Kauan Barbosa Barreto (19 anos) e Kaick Barbosa Silva (19 anos).
A polícia tenta identificar a ligações em outros dois assaltos, um contra o supermercado no bairro de Fátima e outro onde os criminosos levaram um malote pertencente a uma farmácia.
Kaick Barbosa Silva, foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, com arbitragem de fiança.
No entanto, Kauan Barbosa Barreto foi enquadrado no crime de tráfico de drogas e contra o mesmo também estavam em aberto o mandado de prisão 8000730-82.2023.8.05.0120.01.0002-12, com acusações sobre a participação no homicídio de Edilson de Oliveira Prates Júnior.
Com informações da 43ª CIPM