Foi realizado no último sábado (15), em Teixeira de Freitas, extremos-sul baiano, o 2º Encontro de Bateristas de Teixeira de Freitas. O primeiro evento do tipo foi realizado em 2007. De acordo com os organizadores, o projeto é carente de apoio, principalmente por parte da prefeitura, mas infelizmente não tem.
O músico Jusceli Noberto, professor de bateria na Escola de Música – “Jusceli Aulas de Bateria”, é o responsável por este mega-projeto, que não é o primeiro apenas no do extremo-sul, mas sim, o primeiro do estado da Bahia. Jusceli é conhecido na cidade por ser um professor instrumentista muito versátil, e vem desenvolvendo este trabalho com muito entusiasmo desde o primeiro evento em 2007. O professor teve apenas o apoio dos amigos e parceiros divulgadores em redes sociais, pois o mesmo ainda não conseguiu o apoio das autoridades em exercício.
O professor foi claro em dizer que trabalhos sociais deste tipo, que trazem benefícios para a cidade e para a região, costumam não ter apoio dos governantes. Embora tenha conseguido o apoio de empresas como a Spanking Baquetas, Northon Vanalli, Sonotec Brasil, Soul Ton Cymbals e outras, o justo seria ter o apoio e reconhecimento da própria cidade e seus governantes.
O evento envolve diversos músicos da região, e muitos deles começando agora, enxergam uma oportunidade de sair do anonimato e se destacar no mundo da música.
POr | RAstro 101
Fotos: Warkley d’Assis