InícioEditorialCruzeiro vence o Grêmio em duelo de gigantes na Série B

Cruzeiro vence o Grêmio em duelo de gigantes na Série B

No duelo entre dois gigantes do futebol nacional, pela primeira vez dentro da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro levou a melhor em cima do Grêmio ao vencer por 1 x 0, nesse domingo à tarde (8/5), na Arena Independência. Após seis rodadas, o time mineiro tem os mesmos 13 pontos do Bahia, que lidera por ter melhor saldo de gols: 7 a 3. O tricolor gaúcho permanece com 10 pontos, em quarto lugar, portanto, dentro do G-4.

  • Futebol
    Grêmio vence o CRB e assume a liderança da Série B
  • Futebol
    Grêmio bate o Operário-PR e vence mais uma na Série B
  • Diego Souza Grêmio
    Futebol
    Diego Souza faz três gols e Grêmio vence a primeira na Série B
  • Este jogo era aguardado com grande expectativa porque juntos eles já conquistaram seis títulos brasileiros, 11 Copa do Brasil e cinco Libertadores da América, além do título mundial dos gaúchos. Em termos oficiais é o jogo de número 75 entre os dois rivais, com vantagem para o Cruzeiro com 31 vitórias, contra 24 do Grêmio e 20 empates.

    Armado pelo técnico Paulo Pezzolano no esquema 3-5-2, o Cruzeiro liberou seus dois alas Geovane e Matheus Bidu para empurrar o Grêmio em seu campo defensivo. Esta movimentação deu certo, tanto que o técnico Roger Machado até tentou inverter seus ponteiros e, aos gritos, pedia para que eles marcassem os avanços dos alas mineiros.

    Apesar do maior volume de jogo, o Cruzeiro criou poucas chances reais para marcar seu gol. Aos 24 minutos, Matheus Bidu cobrou falta sobre a barreira e o goleiro Brenno rebateu para o lado. Dois minutos depois, o mesmo Bidu recebeu passe de Eduardo Brock e cruzou rasteiro em direção à pequena área. Na disposição de cortar, Rodrigo Ferreira esticou o pé a desviou a bola contra suas próprias redes. Cruzeiro na frente: 1 x 0.

    O Grêmio voltou para o segundo tempo com Gabriel Silva no lugar do volante Lucas Silva com o objetivo de sair um pouco mais. Aos 16 minutos, Elias Manoel bateu, a bola desviou em Oliveira e saiu para escanteio. Mas teria endereço certo: o gol.

    Adaptados ao jogo físico da Série B, os dois times fizeram um jogo amarrado, de muita disposição e menos técnica. Mesmo perdendo, Roger Machado só soltou o Grêmio aos 32 minutos, quando entraram Campaz e Ricardinho, deixando seu time mais ofensivo. Como num movimento de xadrez, Pezzolano tirou Bidu para a entrada de Rafael Santos, de características mais defensivas e renovou o fôlego no ataque do Cruzeiro com a entrada de Waguininho no lugar de Edu, ídolo da torcida e que deixou o campo muito aplaudido.

    Com o recuo dos mineiros, o Grêmio pressionou nos últimos minutos e só teve uma chance com Elkeson, numa virada que exigiu a melhor defesa de Rafael Cabral que caiu do lado direito e encaixou a bola aos 46 minutos.

    Pela sétima rodada, o Cruzeiro vai até Recife para enfrentar o Grêmio no domingo (15), às 16h. Mas na terça-feira, em casa, vai receber o Remo pelo jogo de volta da terceira fase. Como perdeu no Pará por 2 a 1, o time mineiro precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga. Na segunda-feira (16), o Grêmio atuará diante do Ituano, em Itu, a partir das 20h. Como está eliminado da Copa do Brasil vai ter a semana toda livre, algo pouco comum para os grandes clubes brasileiros.

    FICHA TÉCNICA

    CRUZEIRO 1 X 0 GRÊMIO

    CRUZEIRO – Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Wagner Leonardo), Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Rômulo), Willian Oliveira, Neto Moura e Matheus Bidu (Rafael Santos); Jajá, Edu (Waguininho) e Luvannor (Miticov). Técnico: Paulo Pezzolano.

    GRÊMIO – Brenno; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello (Campaz) e Lucas Silva (Gabriel Silva); Elias Manoel (Janderson), Diego Souza (Elkesen) e Biel (Ricardinho). Técnico: Roger Machado.

    GOL Rodrigo Ferreira, contra, aos 26 minutos do primeiro tempo.

    ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).

    CARTÕES AMARELOS Zé Ivaldo e Geovane (Cruzeiro). Lucas Silva (Grêmio).

    RENDA E PÚBLICO Não disponíveis.

    LOCAL Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

    O post Cruzeiro vence o Grêmio em duelo de gigantes na Série B apareceu primeiro em Metrópoles.

    Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Últimas notícias

    Bosch anuncia 5,5 mil demissões e culpa automobilísticas

    Impacto da crise na indústria automobilística gerou “necessidade de ajustes”, diz empresa ao justificar...

    Áreas rurais de Planaltina recebem asfalto e novos canais de irrigação

    O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou, na manhã desta sexta-feira (22/11),...

    De olho em 2026, Bebeto Galvão se prepara para pré-candidatura a deputado

    Vice-prefeito de Ilhéus, no Sul, até 31 de dezembro, Bebeto Galvão (PSB) já colocou...

    Chuva causa alagamentos em vias de Vitória da Conquista

    As chuvas que caíram na manhã desta sexta-feira (22) deixaram diversas ruas de Vitória...

    Mais para você