Uma nova patente criada pela Microsoft mostra um método de troca de jogos físicos por seus equivalentes digitais. A patente, relatada pelo GameRant , mostra um método pelo qual você insere um disco em um console Xbox, carrega a licença para um servidor de algum tipo e depois pode usar o mesmo jogo em um sistema digital.
A partir daí, a patente não detalha o que aconteceria com a versão em disco depois. Pode ser usado normalmente, mas você precisa fazer check-in periodicamente para usar a cópia digital, ou talvez o Xbox tenha planos de tornar esse disco inútil assim que a versão digital for transferida.
Isso parece uma boa ideia, especialmente para aqueles que atualmente usam um Xbox Series S ou o Xbox One S digital. No entanto, como sempre acontece com as patentes, elas geralmente nascem de ideias que nunca se tornam realidade para os usuários.
No entanto, a ideia de ‘disco para digital’ não é um conceito totalmente novo. Em 2018, o jornalista Brad Sams relatou que tal recurso estava potencialmente em andamento para o sistema Xbox One S All Digital, mas o programa nunca foi lançado quando o console foi lançado.