A cantora Anitta fez uma reflexão após o resultado do primeiro turno das eleições 2022. No Twitter, a artista disse que ficou chateada por ver o país divido e, principalmente, por ver brigas entre famílias e amigos devido a uma “guerra política”, como ela classificou a situação. “É muito triste o que estamos vivendo hoje. Infelizmente não só no Brasil, em todo o mundo. Independente do resultado das eleições, ninguém sairia inteiramente vencedor, pois uma nação dividida é uma nação em guerra. Uma nação em guerra é uma nação triste e adoecida”, iniciou. “Famílias, amigos, amores… se desfazendo por guerras políticas das quais nós, população, conhecemos tão pouco que nem temos consciência se somos parte da peça do teatro ou se estamos assistindo à peça”, acrescentou. “E nesse momento o Brasil precisa pensar no que é humano. Eu quero voltar no tempo onde não precisava assistir famílias que se amam pararem de se falar, de se amar, de se admirar por questões políticas. Eu queria voltar no tempo onde as agressões, intolerâncias, medo, xingamento etc não eram rotineiras e corriqueiras sob a “alegação” de razão política. Isso é tudo tão triste. Não tem mais a ver com política. Virou questão de respeito básico ao outro. Compaixão, senso coletivo. Eu não quero mais assistir isso acabando”, completou. Durante a campanha eleitoral, a cantora já havia declarado apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência.
É muito triste o que estamos vivendo hoje. Infelizmente não só no Brasil, em todo o mundo. Independente do resultado das eleições, ninguém sairia inteiramente vencedor, pois uma nação dividida é uma nação em guerra. Uma nação em guerra é uma nação triste e adoecida.
— Anitta (@Anitta) October 3, 2022
Leia também Ciro tem seu pior desempenho em campanha presidencial, é derrotado em seu Estado e sai menor das eleições Com início avassalador no Manchester City, Haaland supera marca de Cristiano Ronaldo e Messi