InícioEditorialDeputado do partido de Bolsonaro pede maior divulgação de vacinação

Deputado do partido de Bolsonaro pede maior divulgação de vacinação

O suposto caso de paralisia infantil investigado no Pará preocupou parlamentares até mesmo do partido do presidente Jair Bolsonaro (PL), que demonstra não ser um entusiasta de vacinas.

Nessa quinta-feira (6/10), o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) pediu ao Ministério da Saúde uma “maior divulgação” da prorrogação da campanha de vacinação contra a poliomielite.

No ofício, o parlamentar lembra que municípios têm autonomia para continuar a campanha até 31 de outubro e defende que, com a adesão baixa, o ministério deveria comandar estratégias para vacinar as crianças na escolas

“Excelentíssimo ministro da Saúde, em que pese a intenção de erradicar novamente está terrível doença no país, e principalmente no Amazonas, uma região continental é que sugerimos maior divulgação da prorrogação da Campanha de vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação e investimento em novas estratégias de ação”, diz o parlamentar na indicação.

Nesta quinta, a Secretaria de Saúde do Pará divulgou que está investigando um possível caso de poliomielite no estado, em uma criança de três anos.

Caso seja confirmado, será a primeira vez em 33 anos que o poliovírus é identificado no Brasil. A doença está erradicada no país desde 1989, graças à vacinação contra a poliomelite.

Durante o debate da Band, em 28 de agosto, Bolsonaro atacou a jornalista Vera Magalhães após ela questionar Ciro Gomes (PDT) sobre como a postura antivacina do presidente prejudicou as campanhas de vacinação no país.

Confira a indicação do parlamentar:

INC-1590-2022 by Gustavo Zucchi on Scribd

O post Deputado do partido de Bolsonaro pede maior divulgação de vacinação apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Caso Marielle: Moraes mantém prisão do delegado Rivaldo Barbosa

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nesta sexta-feira (17/5),...

Vai à Virada Cultural 2024? Vejas dicas de segurança para aproveitar o evento

Neste fim de semana acontece mais uma edição da Virada Cultural de São Paulo,...

Milei reafirma compromisso em fechar Banco Central da Argentina

Presidente argentino diz ainda que, depois de “limpar” a autoridade monetária, criará lei proibindo...

CNJ: Barroso não inclui caso de Moro e Hardt na pauta de 3ª (21/5)

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, não incluiu...

Mais para você