O ator Osmar Prado abriu o jogo sobre o seu desligamento da Rede Globo após o sucesso de seu personagem na novela Pantanal. O veterano viveu o Velho do Rio na trama de Bruno Luperi, e a notícia de que ele deixou a emissora foi divulgada pelo jornal O Globo nesta quinta-feira (13/10).
“Não era carteira assinada, ao término podíamos renovar ou não. Não [se] esqueça que os primeiros contratos a serem rescindidos foram dos [atores] Tarcísio Meira e Gloria Menezes, ícones históricos da Globo”, disse Osmar à colunista Fábia Oliveira, do Em Off.
Prado ainda vê seu papel no folhetim, sucesso de audiência da Globo, como um “presente do universo” pelos seus anos de carreira na televisão:
“Ele veio pra mim numa conspiração cósmica, um presente do universo, pelos meus 63 anos de carreira e 75 de existência. Ele não veio à toa. Eu já sabia que a primeira opção era o Antonio Fagundes, que não o fez. O [diretor] Rogério Gomes então me telefonou e me chamou de ‘Veio’ (risos), não acreditei.”
O ator, por fim, deixa claro que não guarda ressentimentos da Globo por conta do desligamento. “Jamais. Sempre fui muito bem tratado e respeitado”, afirma.
O post Osmar Prado sobre demissão da Globo: “Não era carteira assinada” apareceu primeiro em Metrópoles.