InícioEditorialNo governo Bolsonaro, Meio Ambiente só teve 8% das vagas de concurso

No governo Bolsonaro, Meio Ambiente só teve 8% das vagas de concurso

No governo Bolsonaro, apenas 8% das vagas de concurso público foram destinadas a órgãos do Ministério do Meio Ambiente. Nesse período, o desmatamento tem batido sucessivos recordes. Os dados constam de um levantamento do Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional), com base no orçamento federal.

De 10.046 vagas criadas no mandato de Jair Bolsonaro, apenas 568, ou 6%, foram destinadas ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Outras 171, o equivalente a 2%, foram para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A maior parte das vagas contemplou a área de segurança pública: 37% para a Polícia Rodoviária Federal e 32% para a Polícia Federal.

Em meio à falta de mão de obra para fiscalizar crimes ambientais, o desmatamento tem disparado sob Jair Bolsonaro. Foram sucessivos recordes negativos. Em agosto, um estudo apontou que a área desmatada da Amazônia Legal em 2022 foi a maior em 15 anos. Em um ano, foi derrubada uma área que corresponde a sete cidades de São Paulo.

O post No governo Bolsonaro, Meio Ambiente só teve 8% das vagas de concurso apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Dengue: Brasil ultrapassa 5 milhões de casos e bate novo recorde

Bloomberg Creative Photos/ Getty Images 1 de 1 Aedes aegypti, também conhecido como mosquito...

Centro de Porto Alegre vira lixão a céu aberto após água baixar

A redução do nível do rio Guaíba no final de semana resultou em uma...

Lula compromete reeleição se repetir erros de Dilma, diz economista

Uma das autoras da Lei de Responsabilidade Fiscal, Selene Nunes diz que o presidente...

Mais para você