InícioEditorialSó pedrada: caminho do Brasil até o hexa pode ter “tour da...

Só pedrada: caminho do Brasil até o hexa pode ter “tour da vingança”

Apesar de a Copa do Mundo começar neste domingo (20/11), os brasileiros só querem saber a resposta de uma pergunta: o hexa vem? A expectativa aumenta ao ver que a Seleção Brasileira chega como a 1ª colocada no ranking da Fifa e com os bastidores tumultuados de outras seleções.

Cabeça de chave do Grupo G, o Brasil busca a liderança entre os times do seu chaveamento. A Canarinho enfrentará a Sérvia na estreia, na quinta-feira (24/11), podendo ter um jogo um pouco mais complicado. Em seguida, o adversário é a Suíça, com quem os brasileiros ficaram no 1 x 1 na Copa de 2018. O último confronto é contra Camarões, e o esperado é que o Brasil consiga ter mais controle da partida.

Passando em 1º na fase de grupos, a Seleção pega o 2º colocado do Grupo H. Caso passe em 2º, pega o líder do Grupo H. Neste chaveamento, os favoritos a se classificarem são Portugal e Uruguai. Com a liderança do Brasil em seu grupo, os dois cenários contam com retrospectos favoráveis para o time de Tite.

Contra o sul-americano, os brasileiros venceram os últimos quatro confrontos. Já contra os portugueses, a Canarinho tem vantagem de 13 vitórias contra quatro derrotas em toda a história de duelos entre as duas seleções. Apesar de nomes como Cristiano Ronaldo e Giorgian de Arrascaeta, o Brasil tem condições de se classificar para a próxima fase.

Quartas de final Nesta etapa, o Brasil tem grandes chances de pegar a Espanha ou a Alemanha. Aí já temos confrontos que mexem com os brasileiros – afinal, quem não se recorda do 7 x 1?

Os dois duelos devem ser equilibrados, assim como a liderança do Grupo E (chave em que estão estas seleções europeias). Além disso, as duas equipes chegam em bom momento e contam com nomes importantes para a Copa do Mundo.

Semifinal Quando um torneio define as quatro seleções restantes, o esperado é que os times sejam mais fortes e os confrontos se tornem ainda mais equilibrados. Traçando os outros caminhos da competição, é possível que a Seleção Brasileira cruze com Argentina ou Holanda neste ponto. E, novamente, os últimos não trazem boas memórias para os brasileiros.

No ano passado, os Hermanos conquistaram o título da Copa América em cima do Brasil no Maracanã. Pelas Eliminatórias, um confronto ficou empatado e o outro nunca aconteceu após suspensão da partida pela Anvisa. Já contra a Holanda, o último encontro entre os dois foi na disputa pelo 3º lugar na Copa de 2014, em solo brasileiro. Na ocasião, os europeus venceram por 3 x 0.

Mesmo assim, os confrontos serão equilibrados e a Canarinho tem chance clara de jogar a decisão.

A final do Mundial Com o objetivo de fazer uma boa campanha, os resultados levarão o Brasil a grande final da Copa. No último jogo da competição, há a chance de a Seleção enfrentar a França (caso ganhe da Inglaterra) ou a Bélgica (se ganhar da Alemanha e de Portugal).

A primeira possibilidade coloca o Brasil frente a um rival que não deixou os brasileiros felizes em seus três últimos encontros em Mundiais. Em 2014 e 1986, foram as eliminações nas quartas de final. Já em 1998, o triunfo francês aconteceu na final do torenio.

Por outro lado, contra a Bélgica, a ferida é mais recente, uma vez que a Seleção foi eliminada da última edição da Copa por 2 x 1, nas quartas.

Apesar de ser um caminho complicado, a Seleção Brasileira tem chance de se vingar de um histórico dolorido para os torcedores.

The post Só pedrada: caminho do Brasil até o hexa pode ter “tour da vingança” first appeared on Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bosch anuncia 5,5 mil demissões e culpa automobilísticas

Impacto da crise na indústria automobilística gerou “necessidade de ajustes”, diz empresa ao justificar...

Áreas rurais de Planaltina recebem asfalto e novos canais de irrigação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou, na manhã desta sexta-feira (22/11),...

De olho em 2026, Bebeto Galvão se prepara para pré-candidatura a deputado

Vice-prefeito de Ilhéus, no Sul, até 31 de dezembro, Bebeto Galvão (PSB) já colocou...

Chuva causa alagamentos em vias de Vitória da Conquista

As chuvas que caíram na manhã desta sexta-feira (22) deixaram diversas ruas de Vitória...

Mais para você