O secretário especial de Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, Esteves Colnago, pediu exoneração do cargo nessa quinta-feira (1º/12). A informação foi confirmada pela pasta na noite desta sexta-feira (2/12).
Colnago é analista de carreira do Banco Central e atuou como ministro do Planejamento durante a gestão do ex-presidente Michel Temer.
Em nota divulgada pelo Ministério da Economia, Colnago deverá cumprir quarentena de seis meses. Durante este período o ex-ministro do Planejamento contará com a remuneração da administração pública e ficará impossibilitado de atuar em algumas atividades no setor privado.
O atual secretário especial adjunto da Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento, Julio Alexandre, atuará como secretário especial substituto até o fim deste ano.
“Ele [Colnago] agradece ao ministro Paulo Guedes pela oportunidade de ter feito parte da equipe do Ministério da Economia desde o início deste governo. Antes de outubro de 2021, quando se tornou secretário especial, Colnago atuou como chefe da Assessoria Especial de Relações Institucionais do Ministério”, diz a nota do ministério.
Esteves Colnago assumiu a Secretaria do Tesouro e Orçamento após uma debandada de secretários do ministro Paulo Guedes em meio a uma manobra do governo federal para tentar driblar o teto de gastos para acomodar o Auxílio Brasil no valor de R$ 400 por meio da PEC dos Precatórios.
The post Economia: Esteves Colnago deixa Secretaria do Tesouro e Orçamento first appeared on Metrópoles.