InícioNotíciasPolíticaGoverno Lula: drag queen ligada ao MST será assessora de diversidade

Governo Lula: drag queen ligada ao MST será assessora de diversidade

A drag queen Ruth Venceremos aceitou o convite do ministro da Secretaria Especial de Comunicação Social, Paulo Pimenta (PT-RS), para assumir a assessoria de diversidade e participação social durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi confirmada ao Metrópoles pela própria assessora.

Pernambucana e coordenadora educacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e integrante do Distrito Drag, Ruth Venceremos é formada em pedagogia e tem mestrado em educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Nas eleições de 2022, Ruth se candidatou a deputada federal pelo Distrito Federal e obteve 31.538 votos válidos. Apesar do bom desempenho, Ruth não irá assumir uma vaga na Câmara dos Deputados, mas é a primeira suplente do Partido dos Trabalhadores (PT).

Ruth-Venceremos-1

Ruth Venceremos com a bandeira do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem TerraHugo Barreto/ Metrópoles

Ruth Venceremos

O processo de montagem é também de reconhecimento para o ativistaHugo Barreto/ Metrópoles

Ruth Venceremos

Erivan leva horas para se montar e transformar em Ruth VenceremosHugo Barreto/ Metrópoles

Ruth Venceremos

A artista se preocupa com cada detalhe da montaçãoHugo Barreto/ Metrópoles

Ruth Venceremos

Ruth mora em Brasília desde 2015 e é licenciado em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), especialista em Ensino de Ciências Sociais e Humanas Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e mestre em Educação pela Unicamp.Hugo Barreto/ Metrópoles

Ruth Venceremos

Ruth Venceremos, junto a outras lideranças da comunidade LGBT, acaba de protocolar um pedido de impeachment contra Jair BolsonaroHugo Barreto/ Metrópoles

ExpectativasAo Metrópoles, Ruth Venceremos falou sobre as suas expectativas como assessora durante o terceiro mandato de Lula.

“Minha expectativa principal é recuperar os mecanismos que garantam a efetiva participação democrática da sociedade civil nos processos decisórios e de formulação das políticas de comunicação do nosso país, considerando a diversidade do povo brasileiro e seus diversos sujeitos, necessidades e demandas como um eixo estruturante”, declarou.

Assessora de diversidade e participação social da Secretaria Especial de Comunicação Social, Ruth destaca a importância de um governo transversal e aberto ao diálogo com as demais esferas de poder.

“Além disso, penso que seja uma compreensão coletiva nutrirmos a expectativa de ampliarmos a capacidade de diálogo da comunicação institucional do governo federal com todas as esferas e setores da sociedade, porque isso é, muitas vezes, o que viabiliza o sucesso de diversas políticas públicas, principalmente as mais basilares e que são aplicadas em territórios menos assistidos”, acrescenta.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Eduardo critica Lula e ministros em reunião com Lewandowski

Deputado discute investigação sobre fake news com o titular do Ministério da Justiça e...

Após cancelamentos de planos de saúde de autistas, deputado propõe CPI

O deputado federal Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) entregou nesta quarta-feira (15/5) o pedido de abertura...

“Com o coração a mil”, afirma Gui Moreira sobre estreia na Band TV

Gui Moreira está na contagem regressiva para uma nova fase da sua carreira. O...

Senadores pressionam Pacheco por acordo sobre desoneração com cidades

Líderes vão se reunir às 9h desta 5ª feira (16.mai) para pedir ao presidente...

Mais para você