InícioEditorialEsportesArtilheiro do Vitória, Tréllez quer atingir marca do compatriota Aristizábal

Artilheiro do Vitória, Tréllez quer atingir marca do compatriota Aristizábal

Santiago Tréllez está a oito gols de igualar a marca de um conterrâneo no Vitória. Maior goleador estrangeiro do rubro-negro no século XXI, o colombiano Aristizábal tem 25 gols assinados, todos em 2002. Se alcançar o número do ídolo, o atual centroavante do Leão vai consequentemente passar outros dois gringos, o boliviano Marcelo Moreno, dono de 18 gols, e o argentino Escudero, que tem 19. 

“Aristizábal para mim sempre foi um ídolo, sigo ele desde a Colômbia, desde criança. Ele sempre foi muito perto da minha família. É uma grande marca que ele tem. A gente tem que sonhar grande, sempre falei em fazer história no clube. Então o pensamento é trabalhar forte para passar ele com meu trabalho e com a ajuda dos meus companheiros”, projetou Tréllez durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (9).

Aristizábal foi o maior goleador estrangeiro do século XXI, mas outros nomes escreveram ainda mais gols que o colombiano no século XX. No topo do ranking está o nigeriano Ricky, que defendeu o Vitória em 1984, 1985 e 1994. Ele balançou a rede 65 vezes com a camisa rubro-negra. 

Outro gringo chegou perto do número de Ricky, mas não o alcançou. Entre 1997 e 1999, o sérvio Petkovic fez a torcida do Vitória comemorar 59 gols. Apelidado de ‘El Lobo’, o atacante argentino Fischer só jogou no Leão em 1976, mas conseguiu marcar 31 gols. 

Tréllez tem 17 gols com a camisa do Vitória. Destes, 10 foram marcados na primeira passagem dele pelo clube, em 2017. No ano passado, anotou outros seis e, no último domingo (8), o centroavante abriu sua contagem em 2023 ao garantir a classificação à fase de grupos da Copa do Nordeste. Ele aproveitou rebote do goleiro e definiu o placar de 1×0 contra o Jacuipense, no Barradão.  

“Fico contente pelo desempenho pessoal. Começar com gol é muito bom para os atacantes. Atacante precisa de gol, isso que dá confiança. Então fico feliz pelo desempenho em campo”, afirmou o centroavante de 32 anos, que tem contrato até dezembro.

Além da Copa do Nordeste, Tréllez terá outras três competições para alavancar seus números: Copa do Brasil, Série B do Brasileiro e Campeonato Baiano. A estreia no estadual acontecerá na quinta-feira (12), às 19h15, contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você