InícioEditorialPolítica Nacional‘Documento vazado fora de contexto; tenho consciência tranquila’, diz Torres sobre material...

‘Documento vazado fora de contexto; tenho consciência tranquila’, diz Torres sobre material encontrado pela PF

Busca e apreensão na residência do ex-ministro e ex-secretário do DF localizou suposta minuta para alterar resultado da eleição; ‘papéis iriam para descarte’, declarou nas redes sociais

Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Anderson Torres foi ministro da Justiça durante o governo Jair Bolsonaro

O ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, se manifestou sobre a suposta minuta de decreto encontrada pela Polícia Federal (PF) em sua residência, na operação de busca e apreensão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes e referendada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) – os ministros também endossaram a decisão que pede a prisão de Torres. O documento, segundo reportagem publicada na tarde desta quinta-feira, 12, pelo jornal Folha de S. Paulo, serviria para o então presidente Jair Bolsonaro (PL) instaurar estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e reverter o resultado das eleições, vencidas pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Pelo Twitter, Torres afirmou que o documento foi “vazado fora de contexto” com o intuito de “alimentar narrativas falaciosas contra mim”. Ainda de acordo com o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, o material “seria levado para ser triturado oportunamente” no Ministério de Justiça e Segurança Pública.

“Havia em minha casa uma pilha de documentos para descarte, onde muito provavelmente o material descrito na reportagem foi encontrado. Tudo seria levado para ser triturado oportunamente no MJSP. O citado documento foi apanhado quando eu não estava lá e vazado fora de contexto, ajudando a alimentar narrativas falaciosas contra mim. Fomos o primeiro ministério a entregar os relatórios de gestão para a transição. Respeito a democracia brasileira. Tenho minha consciência tranquila quanto à minha atuação como Ministro”, escreveu Torres em seu perfil na rede social. Segundo a reportagem da Folha de S. Paulo, o documento, de três páginas e feito em computador, foi encontrado no armário do ex-ministro. A Polícia Federal, a partir de agora, investigará as circunstâncias da elaboração da proposta.

… e vazado fora de contexto, ajudando a alimentar narrativas falaciosas contra mim. Fomos o primeiro ministério a entregar os relatórios de gestão para a transição. Respeito a democracia brasileira. Tenho minha consciência tranquila quanto à minha atuação como Ministro.

— Anderson Torres (@andersongtorres) January 12, 2023

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você