InícioEntretenimentoCelebridadeTorcida do Fla chama Pelé de 'maconheiro' em minuto de silêncio

Torcida do Fla chama Pelé de ‘maconheiro’ em minuto de silêncio

Torcedores do Flamengo chamaram Pelé de ‘maconheiro’ pouco antes da partida contra o Audax na última quinta-feira (12), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O grito faz parte de uma música que exalta Zico, maior ídolo do clube da Gávea, e ficou ainda mais em evidência já que ocorreu durante uma homenagem ao Rei do Futebol.

O caso aconteceu quando a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) exibiu um vídeo no telão do estádio para lembrar o Rei do Futebol, que morreu em 29 de dezembro, e Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco, que faleceu em 8 de janeiro. No minuto de silêncio, a música foi entoada nas arquibancadas, e gerou críticas até na imprensa internacional.

“Zico! Zico! Zico! O Pelé é maconheiro e o Maradona, cheirador”, diz o canto.

O próprio Zico, aliás, não é fã da música. Ao jornal O Globo, o ídolo rubro-negro afirmou que “sempre foi contra” o canto e revelou que já pediu “diversas vezes a chefes de torcida que encontrava para não cantar mais”.

Apesar dos pedidos, a música é popular nas arquibancadas. Ela foi criada como uma ‘adaptação’ a outro canto, popular em jogos da Seleção Brasileira, e que também provoca o argentino. Durante a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, os torcedores entoavam: “Mil gols, mil gols, só Pelé, Maradona cheirador”.

Em campo, os jogadores dos dois times respeitaram o minuto de silêncio. Eles ficaram perfilados no meio do campo para homenagear o Rei do Futebol e Roberto Dinamite. O Flamengo venceu a partida, por 1×0.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ministério Público Eleitoral pede cassação do prefeito eleito de Brumado por showmício

O Ministério Público Eleitoral (MPE) interpôs uma ação investigativa por abuso de poder econômico...

Haddad diz que reforma do Imposto de reda será ‘neutra’ e isentará quem recebe até R$ 5 mil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou que a reforma do Imposto de Renda...

Israel concorda com nova pausa humanitária para 2ª dose da vacina contra a pólio em Gaza

O governo de Israel concordou com novas pausas humanitárias a partir do próximo dia...

Mais para você