InícioEditorialEsportesBahia pode perder Rezende e Chávez para duelo contra Ferroviário

Bahia pode perder Rezende e Chávez para duelo contra Ferroviário

O técnico Renato Paiva pode ganhar dois problemas para montar o time do Bahia que encara o Ferroviário, neste sábado (4), às 20h30, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. O volante Rezende e o lateral esquerdo Chávez se machucaram durante o triunfo sobre o Barcelona de Ilhéus e são dúvidas para o confronto. 

Um dos destaques do Bahia neste início de ano, Rezende deixou o gramado do Mário Pessoa ainda no primeiro tempo por conta de um problema muscular. O mesmo aconteceu com Chávez, que na segunda etapa foi substituído por Ryan. 

Na manhã desta quinta-feira (2), os dois ficaram em tratamento com os fisioterapeutas do tricolor. Os jogadores serão avaliados pela equipe médica nesta sexta-feira (3), no CT Evaristo de Macedo. 

O técnico Renato Paiva mostrou preocupação com a possibilidade de perder os atletas e destacou a importância de rodar o elenco durante os jogos. Desde o início das competições o tricolor tem encarado uma rotina de partidas a cada três dias. 

“Esta pergunta [sobre ausência de Rezende] deveria fazer aos gênios que criticam a rotatividade dos jogadores, os gênios que sabem mais que treinadores, fisiologistas, preparadores físicos. Depois vem o torcedor, que tem direito a opinião. Não quer dizer que tenha sempre razão. E quando falamos coisas que não sabemos, não temos razão. Questão do Rezende, foi muito exigente a nível físico. Sabíamos que iríamos arriscar. Ele teve um problema muscular como antecipei após o jogo da Fonte Nova. Os gênios criticam a rotatividade. Todos os treinadores do Brasil rodam. Os gênios que criticam rotatividade agora que apareçam”, disse.

Se Chávez não tiver condição de jogo, Ryan deve ficar com a vaga. Recuperado de lesão, Matheus Bahia está na fase de transição e é outra opção. Para o lugar de Rezende, Mugni e Diego Rosa são os mais cotados. 

“Vamos arrumar com os que sobram, como arrumamos agora. Ganhamos com Rosa e Mugni. Não vamos criar ideia dos titulares. É verdade que temos repetido mais alguns jogadores. Vou arrumar o meio-campo com os que estão. Rezende não está, mas não vai fazer falta porque não vou me agarrar aos que não estão. Vou usar os que estão aptos para o jogo”, explicou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lote de restituição do Imposto de Renda para o RS supera R$ 1,1 bi

São mais de 900 mil declarantes gaúchos na 1ª etapa; os pagadores de impostos...

Jaqueline Tzemos comemora mais um ano de vida com almoço entre amigas

Com simpatia e uma energia contagiante, Jaqueline Tzemos cria laços e cultiva amizades por...

Quase 12 mil animais já foram resgatados das enchentes no RS

Segundo último boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, cerca de 11.932...

Mais para você