InícioEditorialEsportesVitória acerta com o técnico Léo Condé, ex-Sampaio Corrêa

Vitória acerta com o técnico Léo Condé, ex-Sampaio Corrêa

O Vitória já tem um novo técnico acertado para a sequência da temporada 2023. Trata-se de Léo Condé, ex-Sampaio Corrêa. O treinador chega para assumir o lugar de João Burse, demitido no domingo (5) após a derrota por 3×1 para o CSA, pela Copa do Nordeste. 

O novo comandante desembarca em Salvador ainda nesta semana. Ele deve chegar acompanhado de um auxiliar e de um preparador físico.

Léo Condé tem 44 anos e acumula boas passagens pelo Sampaio Corrêa. Na última, ano passado, quase conquistou o acesso à Série A. Bateu na trave e terminou na 5ª colocação da Série B, a quatro pontos do Vasco, que fechou o G4. Foram 16 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, além de um dos melhores ataques da competição, com 48 gols marcados. 

Apesar do desempenho, o Sampaio Corrêa anunciou, ao fim da temporada, que o treinador não ficaria para 2023. Ele estava à frente da equipe desde março e ajudou a faturar o 36º título do Campeonato Maranhense. No total, foram 60 partidas, com 25 vitórias, 17 empates e 18 derrotas, aproveitamento de 51%.

As outras duas passagens pela ‘Bolívia Querida’ também chegaram perto do acesso. Em 2015, Léo Condé fez 37 jogos à frente do Sampaio e venceu 14 partidas. A equipe terminou a Série B daquele ano na 8ª posição, a sete pontos de distância do 4º colocado.

A segunda passagem pelo clube foi em 2020, quando o técnico comandou o time em 44 partidas, com 21 vitórias. Condé foi campeão maranhense e também brigou pelo acesso à Série A do Brasileirão. Naquele ano, a equipe foi a 6ª colocada, a quatro pontos do G4.

Além do Sampaio Corrêa, Léo Condé também se destacou no Grêmio Novorizontino em 2021. Foi campeão do Troféu Interior do Campeonato Paulista e ainda garantiu o acesso à Série B do Brasileiro.

Natural de Piau, em Minas Gerais, o treinador também tem no currículo trabalhos em clubes como São Bento, Paysandu, Botafogo-SP, CRB, Goiás, Bragantino e América-MG, entre outros.

Demitido no domingo (5), João Burse esteve à frente do rubro-negro em 24 jogos, com 11 vitórias, oito empates e cinco derrotas, aproveitamento de 57%. Ao longo de sua passagem, o técnico comandou o time na arrancada da Série C, classificando para a segunda fase da competição e, e seguida, conquistando a vaga na Série B de 2023.

Após ser o principal destaque da equipe em 2022, Burse foi mantido para o início da atual temporada. O time começou vencendo Cordino e Jacuipense e se garantindo na fase de grupos da Copa do Nordeste. Mas os resultados seguintes e o nível das exibições foram aquém do esperado.

No Campeonato Baiano, o Leão é o 7º colocado, com duas vitórias, um empate e três derrotas. No Nordestão, também ocupa a 7ª posição do Grupo A. Sem vencer ainda, tem um empate e uma derrota após duas rodadas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você