InícioEntretenimentoCelebridadeMostra segue com inscrições abertas para espetáculos teatrais do interior da Bahia

Mostra segue com inscrições abertas para espetáculos teatrais do interior da Bahia

O Prêmio Braskem de Teatro trouxe, entre as novidades da 29ª edição, a participação de espetáculos de cidades do interior da Bahia na classificatória Mostra Interior em Cena. A iniciativa segue com inscrições abertas até 15 de junho, no site oficial da premiação e tem o objetivo de divulgar, incentivar e promover a inclusão e a valorização dos artistas do interior, com a apresentação de espetáculos selecionados de diversos gêneros e formatos. 

O evento será realizado em Salvador e selecionará quais espetáculos do interior baiano participarão da Mostra Principal, que escolherá os finalistas da premiação. 

O Prêmio Braskem de Teatro é realizado pela Caderno 2 Produções e conta com patrocínio da Braskem e do Governo do Estado, por meio do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. 

Para a diretora de Marketing e Comunicação da Braskem, Ana Laura Sivieri, a iniciativa consolida a premiação como uma grande celebração da arte teatral na Bahia. “Um estado com uma cultura plural e identidades territoriais das mais diversas tem muito a nos oferecer quando abrimos espaço para que os espetáculos do interior sejam celebrados e apresentados ao grande público”. 

Espetáculos da capital 
Além da participação de peças do interior da Bahia, também podem concorrer ao Prêmio Braskem de Teatro peças apresentadas de janeiro a setembro deste ano, em Salvador, e aquelas apresentadas no ano de 2022, no formato presencial ou virtual. Para esses casos, os grupos teatrais podem realizar o cadastro no site oficial da premiação até 24 de agosto. 

Este ano, a comissão julgadora que escolherá os destaques das artes cênicas na Bahia é formada pelo ator e jornalista Arlon Souza; pelo artista, pesquisador, produtor e gestor cultural Chicco Assis; pela atriz e gestora cultural Gabriela Sanddyego; pela atriz e doutora em Artes Cênicas Mônica Santana e pelo ator e diretor João Guisande. Os convidados serão responsáveis pela avaliação dos espetáculos em todas as fases, incluindo a Mostra Principal, a ser realizada na capital baiana. Também farão a indicação dos finalistas às nove categorias: Ator, Atriz, Texto, Revelação, Espetáculo Adulto, Espetáculo Infantojuvenil, Direção, Performance e Categoria Especial. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cidades gaúchas usam bombas de drenagem após enchentes

Cidades do estado do Rio Grande do Sul utilizam bombas de drenagem para escoar...

Desastre “explodiu de uma hora para a outra”, diz Leite

Governador do Rio Grande do Sul avalia que a comunicação é um de seus...

HÁ VINTE ANOS – A vez do companheiro do PT

03:50 Levantamento do PFL sobre os cargos ocupados seguindo critérios políticos indica a existência...

Comissão da Câmara aprova exercício de qualquer profissão como MEI

Projeto ainda precisa passar pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e...

Mais para você