InícioEntretenimentoCelebridadeDe Gandhy a 'delícia’, prefeito de Salvador caiu na folia antes e...

De Gandhy a ‘delícia’, prefeito de Salvador caiu na folia antes e durante o Carnaval

O trio de Léo Santana estava descendo o Morro do Cristo, na Barra, e no meio da multidão, metendo dança, vinha Bruno Reis. A cena inusitada do prefeito de Salvador pulando na pipoca viralizou nas redes sociais. Era o prenúncio do que seria o primeiro Carnaval dele como gestor da cidade. Foram dias intensos até para quem está acostumado com a rotina. Com as chaves da capital entregues ao Rei Momo, restou ao prefeito cair na folia, como bom súdito.

Esse foi o primeiro carnaval de Bruno à frente da prefeitura porque, apesar dele ter assumido a gestão em janeiro de 2021, a festa foi cancelada nos dois primeiros anos do seu mandato por conta da pandemia de covid-19.

Com essa demanda reprimida, o administrador da capital não parou em Léo Santana. Bruno saiu no bloco de Bell Marques, dançou arrocha na pipoca de Thiago Aquino e desceu a Rua Chile vestido de Filho de Gandhy.

A folia rendeu muitas resenhas. Ele foi chamado de “delícia” por ninguém menos que Anitta, usou colar de Gandhy nos encontros com a imprensa, visitou camarotes, recebeu famosos, e teve até ligação pessoal para Ivete Sangalo e para empresas de fretamento de aeronaves, tudo para conseguir que Veveta participasse do encerramento do Carnaval.  

Festa começou cedo

Ainda na terça-feira passada, dia 14, faltando dois dias para o início oficial da folia, o que ocorreu na quinta, 16, Léo Santana puxou o Pipoco, no Circuito Tapajós (de Ondina para a Barra). E o prefeito estava aonde? Acertou quem respondeu atrás do trio elétrico, para desespero da sua equipe de segurança, que até tentou organizar, mas foi impossível: os foliões se aproximaram e pediram selfies.

Bruno Reis fez questão de cumprimentar todo mundo e fez até o L – de Léo Santana -, enquanto metia mais dança. A letra da música do cantor, ele também sabia de cor. De cima do trio, o Gigante reconheceu o prefeito e mandou um salve, que Bruno, empolgado, respondeu com um sonoro “Feliz Carnaval, Salvador”.

Antes de pipocar atrás do trio, Bruno Reis já tinha assistido ao Furdunço, ao Fuzuê e visitado outros eventos pré-carnavalescos. No primeiro dia da folia, na quinta-feira de Momo, ele foi recebido por assessores e políticos no Camarote 2222. Subiu até o mezanino, conversou com os repórteres, entregou sorridente a chave da cidade ao Rei Momo e foi categórico:

“Ele comanda a folia. O prefeito fica resolvendo os problemas, cuidando da operação, mas a folia quem comanda é o nosso Rei Momo. A parte boa”, brincou. E logo após a entrega da chave ficou na sacada aproveitando o show de Ivete Sangalo.

Quase entra água

A primeira festa de Bruno Reis como gestor, no entanto, começou com um susto. O rompimento de uma adutora da Embasa abriu uma cratera que engoliu um carro em um dos acessos à folia e deixou diversos bairros sem abastecimento. O problema causou congestionamentos e atrapalhou a limpeza do circuito, mas foi resolvido em 24 horas.

Naquele mesmo dia, Bruno e a primeira-dama, Rebeca Cardoso, subiram no trio de Xanddy e o prefeito foi flagrado balançando-se ao som de ‘Daquele Jeito’. 

A “delícia” de Anitta

Mas, um dos momentos mais descontraídos aconteceu no dia seguinte. Na sexta-feira, durante a passagem do bloco de Anitta em frente ao camarote da prefeitura, no circuito Dodô, a artista chamou o prefeito de Salvador de “delícia”.

“Olha o prefeito da cidade, gente, que chique. Olha o bofe gato que está atrás dele ali. Que delícia, o prefeito e o amigo”, disse a poderosa.

A internet não perdeu tempo. Ao perceber a repercussão, Bruno se antecipou em convocar a esposa em um vídeo do momento publicado nas redes sociais dele. “Rebeca, corre aqui”. A primeira-dama entrou na brincadeira e respondeu “Tô chegando, hein”. 

O caso rendeu boas risadas também nos bastidores. Ivete Sangalo, que é a cantora que costuma brincar bastante com as autoridades durante seus desfiles, comentou o episódio durante a desfile, no domingo, dizendo que ele pulou uma fogueira.

A cantora brincou com o fato dela e de Bruno serem naturais de Juazeiro, no Vale do São Francisco, e deixou o prefeito encabulado. “Eu sei a história de Bruno, mas não vou contar aqui porque ele é prefeito. Esse homem pegava era gente… Pegava para dizer: ‘olha, o caminho certo é esse’. Um homem direito”, brincou.

Bruno aproveitou a intimidade e no dia seguinte ligou para Ivete para pedir que ela puxasse um trio pipoca no Circuito Osmar (Campo Grande), na terça-feira de Carnaval, mas a artista tinha agenda no interior de São Paulo.

“A gente não conseguiu uma aeronave grande que pudesse transportar a equipe dela. Eu, pessoalmente, estava ligando, contatando empresas aéreas. Mas ela se comprometeu a cantar no ano que vem”, disse o prefeito.

Fora de circuito

Sobre a possibilidade do Carnaval mudar para a Boca do Rio, o prefeito disse que essa alteração está descartada. “Esse assunto saiu de pauta tem muito tempo. Teve a discussão naquele momento, avaliei, ouvi opiniões e ao final decidimos pela manutenção do Carnaval [nos circuitos tradicionais]. Se a gente conseguir fazer uma grande festa no Centro, oferecer bem os serviços nos dois circuitos, talvez esse assunto seja sepultado definitivamente”, afirmou. “Senão, pode ser que volte a ser discutido em algum momento”, acrescentou. 

Durante a entrevista coletiva para avaliar o Carnaval, o prefeito contou que aprendeu alguns passos dos hits da folia e prometeu mostrar o gingado na avenida. Questionado sobre qual será a música do Carnaval 2023, sorriu e desconversou. Além de folião, diplomata.

“Essa é a pergunta mais difícil, porque qualquer coisa que eu diga vai me deixar bem com um [artista] e mal com os outros. É importante destacar que a volta do Carnaval coincide com os sucessos dos nossos artistas. A música mais tocada do Spotify é a de Léo Santana, Zona de Perigo. A de Ivete, Cria da Ivete, está entre as dez mais. E tem ainda Carol, de Escandurras, e o Boneco, de Oh Polêmico. Eu danço [todas], mas não me peça para escolher”.

O Correio Folia tem patrocínio da Clínica Delfin, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio da Jotagê e AJL.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você