InícioEditorialPolítica NacionalNunes contrata tecnologia alemã para revitalização de asfaltos e detalha plano para...

Nunes contrata tecnologia alemã para revitalização de asfaltos e detalha plano para conter alagamentos na capital paulista

Em entrevista ao Pânico, prefeito de São Paulo também comentou sobre recorde de público registrado no Sambódromo do Anhembi ao longo do Carnaval

Reprodução/Jovem Pan News

Ricardo Nunes foi o convidado do programa Pânico

Nesta quinta-feira, 23, o programa Pânico recebeu o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Com as fortes chuvas no Estado, ele deu detalhes sobre as estratégias que serão adotadas para conter alagamentos na capital paulista. “Hoje o nível de alagamento ainda tem problemas, mas agora já tivemos a quantidade de chuva a mais do que estava previsto pelo mês inteiro. O nível de retorno da cidade é mais rápido pelos investimentos em drenagem. Com as obras que fizemos, ainda está alagando, mas é um espelho menor”, disse. Nunes ainda afirmou que está investindo na revitalização dos asfaltos da capital, com um método de análises internacional. “A cidade te toma tanto tempo, acho que é uma falha minha, [preciso] comunicar um pouco mais o que a gente faz na cidade para as pessoas se inteirarem. Apanhei muito, [diziam] que tinha buraco. Consegui licitar e está tudo contratado com uma tecnologia da Alemanha para os asfaltos. Vai ser um grande ganho para a cidade”, acrescentou.

Ricardo Nunes ainda exaltou o sucesso do Carnaval paulistano e comemorou os ganhos econômicos, sociais e culturais do feriado. “Nós geramos um movimento financeiro de R$ 2 bilhões, 19 mil empregos. Só do pessoal que vende cerveja, cadastraram 15 mil pessoas, fora tudo aquilo que movimenta. No Sambódromo do Anhembi tivemos 35 mil ingressos vendidos, um recorde que a gente ganhou. O Carnaval de rua foi essa coisa fantástica, alguns eventos superaram a quantidade de pessoas. Foi um sucesso. Além de ter sido da cultura do país, também tem essa coisa da geração de empregos. Taxista, aplicativo, restaurante, hotel”, descreveu. Com o excesso de foliões nas ruas e a ausência de máscaras em saídas de blocos e festas, o prefeito foi questionado se há a possibilidade de suspender de vez o uso no transporte público da capital. “Uma coisa importante de se falar é o tema complexo da situação da Covid-19. Uma coisa que eu fiz desde o início foi seguir o comitê sanitário. O uso das máscaras no transporte coletivo é um decreto do governo do Estado. Se suspender, a gente suspende na capital também”, finalizou.

Confira na íntegra a entrevista com Ricardo Nunes:

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você