InícioEditorialEsportesProcura-se um lateral esquerdo: Vitória não acerta na posição desde 2019

Procura-se um lateral esquerdo: Vitória não acerta na posição desde 2019

Às vésperas da estreia na Série B do Brasileiro, o Vitória está no mercado em busca de reforços. O clube procura solução para algumas posições do time, entre elas a lateral esquerda. Nenhum dos jogadores do elenco atual se firmou na função e essa é uma carência que precisa ser suprida para a disputa do campeonato nacional. O Leão estreia contra a Ponte Preta no dia 15 de abril, no Barradão. 

Única contratação para a lateral esquerda da temporada, João Lucas não teve o desempenho esperado. Não à toa, ficou no banco sem sequer ser utilizado em seis partidas. O atleta de 31 anos foi titular em outros seis jogos e entrou no decorrer de três confrontos. Especula-se que o nome dele integre a lista de dispensa que está sendo viabilizada pelo clube.

Na Toca do Leão desde o ano passado, Guilherme Lazaroni costuma ser o escolhido pelos treinadores, mas nunca conseguiu ter sequência no time devido às idas e vinda ao departamento médico. O lateral já sofreu inúmeras lesões e se recupera de uma delas atualmente.

O jogador de 30 anos é uma das baixas da intertemporada porque está fazendo um trabalho de transição com a equipe de preparação física do clube. A previsão é que volte a treinar com o elenco na próxima semana, mas o contrato vigente expira em 15 de abril, data da primeira rodada da Série B, e a tendência é que ele não siga no clube.

Lazaroni só participou de quatro dos 19 jogos que o Vitória disputou este ano, três deles como titular. Em 2022, ele atuou em nove partidas, todas como titular, mas não esteve à disposição na reta final da Série C. 

Mesmo número de jogos nesta temporada tem Vicente. Assim como Lazaroni, o lateral esquerdo entrou em campo quatro vezes, três delas como titular. No entanto, o atleta de 27 anos já está afastado dos gramados há mais de um mês e meio em decorrência de uma lesão na coxa. Não foi a primeira dele na Toca. 

Vicente chegou ao Vitória no início do ano passado após ser emprestado pelo Jacuipense. Entre janeiro e março, ele disputou 10 jogos, sendo sete como titular, mas desfalcou o time no restante da temporada porque rompeu o ligamento do joelho e precisou passar por cirurgia. 

O contrato terminaria em outubro do ano passado e foi renovado até abril deste ano porque ele ainda não havia se recuperado da lesão – a legislação obriga o clube a estender o vínculo até a plena recuperação do atleta.

Diante das situações envolvendo João Lucas, Guilherme Lazaroni e Vicente, já teve jogo que o técnico Léo Condé optou por deslocar o lateral direito Zeca para a posição. Como é ambidestro, o jogador está acostumado a executar a função. 

Último com moral

Faz quase quatro anos que nenhum jogador do Vitória consegue se firmar de verdade na lateral esquerda. A última vez que isso aconteceu foi em 2019, quando Thiago Carleto assumiu a posição e foi fundamental para que o time não fosse rebaixado à Série C do Brasileiro. Ele chegou à Toca em outubro daquele ano e foi titular da 27ª à 38ª rodada da Série B. Só ficou fora da antepenúltima porque estava suspenso. 

Carleto não manteve o bom desempenho na temporada seguinte inteira e acabou deixando o clube antes do contrato ser finalizado, mas o que jogou em 2019 o credenciou para a renovação e o transformou no principal homem da bola parada rubro-negra.  

No momento, nenhum lateral esquerdo da base está treinando com o elenco profissional. O último prata da casa a fazer algum sucesso na posição foi Pedrinho, que acabou transferido para o Athletico-PR.

Em 2021, Pedrinho fez 33 jogos pelo Vitória, sendo 22 como titular. A maior sequência dele foi na Série B daquele ano, da 8ª à 14ª rodada. 

Outros nomes também defenderam a lateral esquerda rubro-negra nos últimos anos, mas sem deixar saudade, a exemplo de Leocovick, Rafael Carioca, Roberto, Gustavo Salomão e Sánchez.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Turista paulista morre afogada em praia de Caraíva de Porto Seguro

Uma turista paulista, Maria Helena Alves Parpineli Barbosa, de 68 anos, morreu após se...

Ex de Jonathan Majors retira acusações de agressão contra o ator

Grace Jabbari, ex-namorada de Jonathan Majors, desistiu do processo de agressão e difamação que...

Ex-namorada retira acusações de agressão e difamação contra Jonathan Majors

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Grace Jabbari, ex-namorada de Jonathan Majors, retirou as acusações...

Adriane Galisteu expõe relacionamento abusivo: “Na terapia”

Casada com Alexandre Iódice há 13 anos, Adriane Galisteu expôs ter vivido um relacionamento...

Mais para você