InícioEditorial'Estamos nas últimas tratativas', diz Jerônimo sobre BYD ocupar fábrica da Ford

‘Estamos nas últimas tratativas’, diz Jerônimo sobre BYD ocupar fábrica da Ford

As negociações para a instalação de uma fábrica da chinesa BYD na Bahia estão avançadas. A montadora chinesa deve ocupar a antiga fábrica da Ford, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.

“Está quase fechado de ocupar as instalações da Ford. Estamos nas últimas tratativas, e esperamos que possamos dar boas notícias da BYD em Camaçari nos próximos dias”, disse o governador Jerônimo Rodrigues, nesta segunda-feira (20), durante entrega das obras na Avenida Gal Costa e 29 de Março.

A BYD é uma montadora de veículos elétricos e chegou ao Brasil em 2015, com uma fábrica de ônibus elétricos em Campinas (SP). A empresa também é a responsável pela obra do VLT em Salvador. “Se a gente consegue fechar esse acordo com a BYD, a Bahia vai se destacar como exportador de carros dessa característica”, frisou o governador.

As negociações com a chinesa foram confirmadas pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho em fevereiro, mas desde novembro do ano passado, o então governador da Bahia e atual ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que a BYD ocuparia as instalações da Ford. Na ocasião, a montadora disse que assinou protocolo de intenções com o governo, havendo ainda pendências em análise.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Apreensão de manganês ilegal expõe fissuras em agência reguladora

Discordâncias sobre atribuições da Agência Nacional de Mineração resulta na fritura de diretor-geral e...

Após deixar o RS, Thelma Assis desabafa: “Propósito da minha vida”

Thelma Assis voltou a São Paulo após passar um tempo em Canoas, no Rio...

Ex-diretor detona Globo e diz que emissora morreu: “Falta humildade”

O ex-diretor da Globo Pedro Vasconcelos afirmou em entrevista que a emissora “perdeu o...

Prefeito de São Leopoldo-RS sobre enchentes: ’34 mil casas debaixo d’água aqui’

Em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, a comunidade e as autoridades locais...

Mais para você