O jornalista Eduardo Tchao abriu o jogo e revelou os bastidores da sua demissão da Globo, no começo de abril. O repórter foi um dos profissionais desligados da emissora no Rio de Janeiro, durante a barca de demissões, revelada com exclusividade por esta coluna. Ele estava há 37 anos na empresa.
Em entrevista ao canal Cara a Tapa, apresentado por Rica Perrone, Tchao contou que estava fazendo uma reportagem investigativa quando foi precisou parar tudo para ser demitido. A informação já havia sido dada anteriormente pela coluna. No papo, o repórter definiu a situação como constrangedora.
“Eu só achei um pouco chato a forma como foi. Eu estava fazendo uma matéria na rua, estava dando um furo jornalístico, e foi uma situação constrangedora porque me chamaram no meio da matéria, para eu largar a matéria e ser demitido… Eu não esperava”, disse ele.
Ele continuou: “Eu ia fazer minha passagem, já tinha mandado o OFF todo gravado… Aí quando falaram: ‘vem, querem fazer uma reunião com você’, aí falei: ‘a casa caiu’”, contou.
Eduardo Tchao ainda deu detalhes da matéria que estava fazendo na ocasião. “Esse momento eu ia fazer uma matéria sobre grandes empresários do Leblon que estavam sendo assaltados por paulistas. Ia ficar boa demais. Chamei uma senhora que ia falar comigo, falei: ‘senhora, agradeço, tô sendo demitido nesse momento’. A delegada falou assim: ‘nossa, Tchao’… E foi constrangedor”, declarou.
Assista: