Em meio às enchentes e inundações provocadas pelo ciclone extratropical na Região do Sul do país, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul se mobilizou para resgatar um homem e um cachorro que estavam ilhados.
O animal e o seu tutor ficaram ilhados no município de Lindolfo Collor, no Vale dos Sinos. O resgate aconteceu na tarde dessa sexta-feira (16/6).
Nas imagens é possível ver o momento em que um socorrista é puxado por uma corda acoplada em um helicóptero e segura o cachorro com as mãos e o coloca dentro da aeronave. Confira:
Veja imagens de destruição após ciclone no RS
Estragos Atualizações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul até a tarde deste sábado (17/6) indicam que 11 mortos e 20 desaparecidos devido a forte tempestade que devastou a região. As autoridades ainda realizam operações em busca de sobreviventes.
Ao todo, 41 municípios foram atingidos. Foram registrados deslizamentos de terra, inundações e queda de energia em vários pontos do estado gaúcho.
galeria 01 – ciclone no RS causa inundações uma pessoa morreu e duas estão desaparecidas
Segundo a Rio Grande Energia (RGE) e a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), concessionárias responsáveis pelo fornecimento de energia no RS, pelo menos 460 mil clientes estão sem energia no estado Prefeitura de Sapucaia do Sul
galeria 03 – ciclone no RS causa inundações uma pessoa morreu e duas estão desaparecidas.jpeg
Ciclone no RS causa inundações Divulgação/PMPG
Ciclone fez estrada desmoronar em Capão da Canoa no RS
Ciclone fez estrada desmoronar em Capão da Canoa no RS Reprodução/Twitter
Passagem de ciclone no Sul do Brasil
Passagem de ciclone no Sul do Brasil Reprodução/Banda B