InícioNotíciasPolíticaSaiba quem são as vítimas do ciclone no Rio Grande do Sul

Saiba quem são as vítimas do ciclone no Rio Grande do Sul

O ciclone extratropical que passou pela região Sul deixou 16 vítimas no Rio Grande do Sul. A Defesa Civil do estado divulga diariamente atualizações sobre a situação na região.

As vítimas foram encontradas nos municípios de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Gravataí, Maquiné, Caraá, Bom Princípio, São Sebastião do Caí e Esteio. O fenômeno provocou fortes tempestades, inundações, deslizamentos de terra e fechamento de rodovias na região.

Conheça as vítimas identificadas até o momento:

Agnes Schmeling (filha), de 57 anos, de Maquiné; Agnes Schmeling (mãe), de 91 anos, de Maquiné; Almir Marques Portela Lopes, de 69 anos, de Maquiné; Altamiro Carlos Lopes, de 76 anos, de Caraá; Francisco Gumercindo dos Santos, de 73 anos, de Bom Princípio; Leandra da Silva Alves, de 14 anos, em Caraá; Nadir da Silva Lopes, de 73 anos, de Caraá; Nicolas Willian do Prado Carlos, de 27 anos, de São Leopoldo; Thiago Hendges de Oliveira, de 23 anos, de São Leopoldo; Agnes Schmeling (filha) era professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e faleceu após sua casa ser atingida por um deslizamento de terra no município de Maquiné. Agnes e Almir Marques Portela Lopes eram casados.

O casal Altamiro Carlos e Nadir da Silva e a sua neta Leandra da Silva estavam em casa durante a passagem do ciclone na madrugada da última sexta-feira (16/6), na cidade de Caraá e não resistiram.

Francisco Gumercindo era representante comercial e tinha ido até a cidade de Bom Princípio para visitar clientes. Morador de Lajeado, ele era conhecido na região por ter jogado no time de Lajeadense.

O jovem Nicolas Willian morreu eletrocutado em São Leopoldo durante a passagem do ciclone pela região Sul do país. Não há mais detalhes sobre o caso.

Thiago Hendges faleceu após tentar cruzar uma ponte que desabou devido às fortes tempestades no bairro de Rio Branco, no município de São Leopoldo.

Além disso, a equipe de resgate montada por Corpo de Bombeiros e Defesa Civil encontrou outras sete vítimas do ciclone que ainda não foram identificadas.

Confira:

Bebê de quatro meses, de São Sebastião do Caí; Homem não identificado, de 29 anos, de Gravataí; Homem não identificado, de 57 anos, em Caraá; Homem não identificado, de 60 anos, de Novo Hamburgo; Homem não identificado, em Caraá; Homem não identificado, em Gravataí; Mulher não identificada, de 55 anos, de Esteio. Os bombeiros e as prefeituras das cidades atingidas montaram pontos de apoio para atender as famílias atingidas pelo ciclone. Segundo a Defesa Civil há 1.538 desabrigados e 13.824 desalojados.

Doação de alimentos

Corpo de Bombeiros separa alimentos para famílias atingidas Reprodução

Doação para famílias desabrigadas

Militares também separam roupas para pessoas desabrigadas e desalojadas Reprodução

Passagem de ciclone no Sul do Brasil

Passagem de ciclone no sul do Brasil Reprodução/Banda B

Ciclone fez estrada desmoronar em Capão da Canoa no RS

Ciclone fez estrada desmoronar em Capão da Canoa, no RS Reprodução/Twitter

Ciclone destroi ruas em São Leopoldo

Ciclone destrói ruas em São Leopoldo Reprodução/Twitter

galeria 03 – ciclone no RS causa inundações uma pessoa morreu e duas estão desaparecidas.jpeg

Ciclone no RS causa inundações Divulgação/PMPG

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Defesa de Juscelino afirma que PF apresentou informação falsa ao STF

Advogados do ministro pediram à Corte o trancamento do inquérito do qual ele é...

Matteus recebeu dinheiro do governo federal após fraudar cota; valores

Vice-campeão do BBB 24, Matteus Amaral recebeu dinheiro do governo federal após fraudar o...

Perigo: alta ingestão deste tipo de carne está associada ao câncer

Existe um tipo de carne que gerou alarde quanto ao seu consumo devido aos...

Suspeito de dar voadora em idoso chora durante reconstituição da cena do crime em Santos

Na última quinta-feira (13), foi feita a reconstituição da cena do crime que matou...

Mais para você