InícioEditorialPolítica NacionalEx-ministro de Bolsonaro revela se irá concorrer às eleições de 2024: ‘Recife...

Ex-ministro de Bolsonaro revela se irá concorrer às eleições de 2024: ‘Recife precisa bater de frente com o rei’

Em entrevista ao Pânico, Gilson Machado deu sua opinião sobre o prefeito João Campos, disse que está ‘pronto para qualquer batalha’ e se declarou um ‘soldado de Bolsonaro’

Reprodução/Jovem Pan News

O ex-ministro Gilson Machado esteve no programa Pânico desta terça-feira, 4, e falou sobre as eleições municipais

Nesta terça-feira, 4, o programa Pânico recebeu o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado (PL). Conhecido por sua participação no governo e nas lives de Jair Bolsonaro, ele revelou se pretende disputar as eleições para a Prefeitura do Recife no próximo ano. “Estamos construindo um projeto de eleição em 2024, com vários prefeitos e vereadores no Brasil todo. Há certos nomes que despontam. Temos Marcelo Queiroga em João Pessoa, se desatacou como ministro. Eu estou pronto para qualquer batalha, o presidente sabe que sou soldado dele, sou de entregas”, revelou. Caso Machado anuncie a candidatura, irá concorrer com o atual prefeito João Campos (PSB). “Historicamente, Pernambuco é um Estado de esquerda, Lula é pernambucano. Eu não acredito na história de já ganhou, Recife é uma cidade onde está faltando alguém para bater de frente com o rei. Particularmente, não tenho nada contra ele [João Campos], foi hóspede na minha pousada, pesquei com ele e com o pai dele. Recife precisa consertar problemas históricos, as enchentes. Estou falando como recifense”, acrescentou.

Em relação ao governo Lula, o ex-ministro afirmou não torcer contra, mas acredita que há uma tragédia visível nas políticas do petista. “Eu torço pelo meu país, não queria que fosse para trás, mas o que a gente está vendo é uma tragédia. Vai acabar, vai faltar boi, o governo sabe disso e sabe do que está fazendo. Eu não sei o que está fazendo, mas sabem. As reparações são as piores possíveis, a democracia é relativa”, pontuou. “Muita gente diz que o Brasil vai virar uma Venezuela e eu digo que é impossível. O Brasil tem o empresariado forte, são vários países em um só. Você pode querer atrapalhar e ancorar, mas mostramos, com um governo sério, índices que nunca antes se esperavam. O Brasil era o país do futuro, e esse futuro chegou com o governo Bolsonaro, que teve ministros como Tarcísio, Damares e o próprio Queiroga”, refletiu.

O político ainda relembrou sua passagem pela pasta do Turismo e destacou que contava com a confiança do ex-presidente. “O presidente Bolsonaro dá crédito e espaço para pessoas que ele confia. Colocamos números que nunca antes na história do Brasil aconteceram, o metrô de Belo Horizonte é uma realidade. Foram mais de 3.200 obras, o dinheiro do Brasil ficava aqui no Brasil. Já é a quinta vez que [Lula e Alberto Fernandéz] se encontram. Essa reforma tributária para aumentar imposto é praticamente para bancar os países ideologicamente alinhados, a gente já tinha visto esse filme”, opinou.

Segundo Machado, o ex-presidente Donald Trump tem elogios à gestão de Bolsonaro na Presidência. Segundo o, foin isso que o empresário americano revelou quando se encontrou com ele. “Não tenho dúvidas que ele tem grandes chances de voltar a ser presidente dos Estados Unidos. Conservador e liberal, conversei com ele. É uma pessoa que presa pelo presidente Bolsonaro e pelo modelo de gestão que fizemos, que foi exemplo para o mundo. Ninguém esperava que, depois de uma pandemia, o país se recuperasse mais que a China e Estados Unidos. A gente provou que não era empírico. Esse país merece uma chance, [merece] o projeto de país que vinhamos fazendo”, concluiu.

Confira na íntegra a entrevista com Gilson Machado

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mulher é presa por perseguir médico em Minas Gerais por mais de quatro anos

Uma mulher foi presa por stalking depois de perseguir durante cinco anos um médico...

Descubra Agora Quem Pode Fazer Tradução Juramentada e Como Encontrar Este Serviço!

A tradução juramentada é uma necessidade crescente para aqueles que precisam apresentar documentos oficiais...

Governo argentino diz que Milei não pedirá desculpas à Espanha

Autoridades espanholas pediram retratação pública depois que o líder argentino chamou a mulher de...

Mais para você