O São Paulo precisava reverter o resultado contra o San Lorenzo, e, com o Morumbi lotado (51 mil torcedores), não deu chances ao time do papa Francisco, que entrou em campo para não jogar, só para se defender.
No primeiro tempo, o Tricolor teve mais de 70% de posse de bola, amassou o adversário e só foi ameaçado em um lance, quando foi salvo pelo travessão. Mas o jogo inteito, a rigor, foi uma espécie de ataque contra defesa.
O placar de 2 x 0 até foi pouco, mas, em se tratando de qualquer torneio da Conmebol, quase sempre é complicado um jogo de mata-mata. O time de Dorival Jr, que não vencia há cinco jogos, teve a frieza de esperar o melhor momento para construir o placar, com gols de Calleri e Luciano e despachar os hermanos.
Com o perdão do papa Francisco, fervoroso torcedor do San Lorenzo, porque, afinal e contas, o nome do São Paulo remete ao Apóstolo Paulo, aquele que foi uma figura proeminente no início do Cristianismo.
Tudo na santa paz.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!