InícioEditorialHelicóptero da Funai desaparece na Floresta Amazônica

Helicóptero da Funai desaparece na Floresta Amazônica

Um helicóptero que decolou na base Bona, na Aldeia Mariptepu, no Pará, não chegou ao seu destino, que era Macapá, capital do Amapá. O voo, que estava à serviço da Funai (Fundação Nacional do Índio), teve início às 12h da última quarta-feira, 16, e a aeronave, portanto, está desaparecida há mais de 24h. Segundo nota divulgada nas redes sociais, a Funai afirma que estão desaparecidos o engenheiro José Francisco Vieira, o comandante Tenente Coronel Josilei Gonçalves de Freitas, e o mecânico Gabriel. O helicóptero da empresa Sagres foi contratada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Amapá e Norte do Pará e ajudava na locomoção da equipe que fazia a inspeção de pistas de pouso na região do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, como informa a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) do Ministério da Saúde. A Funai diz que “segue em contato com outros órgãos empenhados nas buscas”.

O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico Amazônico, unidade da FAB (Força Aérea Brasileira) responsável por coordenar operações de buscas aéreas na região, afirma que foi notificado sobre o desaparecimento da aeronave. Em nota, a instituição destaca que realizou na manhã desta quinta-feira, 17, sobrevoos com uma aeronave especializada que saiu de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, com destino a área do desaparecimento. Segundo a FAB, as buscas poderão seguir durante a noite, caso seja necessário.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Fundação Nacional dos Povos Indígenas (@funaioficial)

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Chuva causa alagamentos em vias de Vitória da Conquista

As chuvas que caíram na manhã desta sexta-feira (22) deixaram diversas ruas de Vitória...

Ana Marcela é heptacampeã da Copa do Mundo de águas abertas

Ana Marcela conquistou o título de heptacampeã da Copa do Mundo de águas abertas...

Taxa de informalidade no Brasil atinge 38,8% no terceiro trimestre de 2024

No terceiro trimestre de 2024, o Brasil registrou uma taxa de informalidade de 38,8%,...

Academia de Letras Jurídicas da Bahia elege nova diretoria para biênio 2025-2026

Membros da Academia de Letras Jurídicas da Bahia escolheram nesta quinta-feira (21) a nova...

Mais para você