InícioNotíciasPolíticaEleições no Equador: candidata Luisa González denuncia ameaça de morte

Eleições no Equador: candidata Luisa González denuncia ameaça de morte

A candidata à Presidência do Equador,Luisa González, do partido de esquerda Revolução Cidadã (RC), denunciou nesta sexta-feira (1º/9) ter recebido ameaças de morte. Ela ganhou o primeiro turno da eleição presidencial do país e disputa o segundo turno em 15 de outubro contra o empresário Daniel Noboa, da sigla Ação Democrática Nacional.

“Hoje recebi ameaças contra minha vida porque sou a candidata com maior probabilidade de ganhar a presidência”, disse a presidenciável em uma declaração divulgada pelo seu partido.

Luisa González obteve 34% dos votos válidos na eleição presidencial antecipada de 20 de agosto. O segundo turno está marcado para acontecer em 15 de outubro.

A candidata declarou que a promotoria abriu uma investigação contra uma pessoa que “alegou ter bombas para atentar contra sua vida”. Por conta das ameaças, ela aceitou receber proteção militar.

“Tenho que lhe dar uma notícia triste: estou usando um colete à prova de balas”, afirmou Luisa González.

Violência no Equador As eleições presidenciais do Equador são marcadas por uma forte onda de violência ligada ao tráfico de drogas, que tem o controle de algumas prisões.

O candidato à Presidência Fernando Villavicencio foi assassinado a tiros em 9 de agosto após deixar um comércio em Quito, capital do país. O jornalista de centro era um dos favoritos para vencer a eleição.

Presos por morte de candidato são estrangeiros, diz governo

Entre quarta-feira (30/8) e quinta-feira (31/8), dois carros-bomba explodiram em Quito. O ataque tinha como objetivo atingir autoridades do sistema penitenciário do país. A transferência de detentos teria motivado o atentado.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Putin vai perdoar dívidas de quem se alistar para combater na Ucrânia

Uma nova lei permitirá que todas as pessoas que assinarem um contrato de um...

Mudanças nas viagens para a Europa: O que brasileiros precisam saber

Um novo esquema de viagens chamado Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem...

Governador de Alagoas decreta luto de três dias por acidente com ônibus escolar

Paulo Dantas, governador de Alagoas “Em respeito às vidas perdidas, decretamos luto oficial de 3...

Mais para você