InícioEntretenimentoCelebridadeFernando Pelegio deixa o SBT após 43 anos

Fernando Pelegio deixa o SBT após 43 anos

Fernando Pelegio não faz mais parte do quadro de funcionários do SBT. O, agora, ex-diretor de planejamento artístico e criação deixou a emissora de Silvio Santos após 43 anos de casa. A empresa emitiu um comunicado afirmando que a decisão ocorreu em comum acordo entre as partes.

“A assessoria de comunicação do SBT informa que o diretor de planejamento artístico e criação Fernando Pelegio, após 43 anos, deixa o SBT para seguir novos projetos profissionais. A saída do executivo do canal se deve a uma decisão em comum acordo com a diretoria da emissora”, começou a nota.

E continuou: “O SBT agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento de Fernando Pelegio durante esses anos, fazendo parte da equipe que consolidou o sucesso da emissora”, declarou.

No mesmo texto, Pelegio também se pronunciou: “Foram 43 anos de dedicação a uma casa que me deu tudo. Para sempre serei grato a toda família Abravanel, aos amigos diretores e artistas, a todos os meus chefes com quem sempre aprendi muito e todos os funcionários que lutaram muito, lado a lado, pelo bem do SBT”.

SBT – estúdi

Reprodução/SBT

Logo SBT

Dona de hamburgueria diz que SBT não cumpriu acordo Reprodução

SBT

SBT é a emissora de Silvio Santos Reprodução

SBT Brasil RED

Reprodução/TV Foco

Cleber Machado assina com o SBT

Rogerio Pallatta/SBT

Montagem colorida da logo do SBT e de um sofá preto

Uma famosa estrela do SBT expôs os bastidores e deu detalhes sobre o que viu durante um “teste do sofá” em uma emissora Reprodução/TV Foco

SBT

Dois famosos do SBT estão brigados Reprodução/TV Foco

SBT

Reprodução/TV Foco

SBT E A TURMA DA MÔNICA

SBT E A TURMA DA MÔNICA Reprodução/Internet

SBT

Reprodução/TV Foco

Mais de 4 décadas de trabalho José Fernando Pelegio começou sua carreira no Grupo Silvio Santos em 1980, como office-boy na TV Record, que à época pertencia à empresa. O ex-diretor é filho de um dos maiores iluminadores da história da TV e do cinema, José Pelegio, e cresceu profissionalmente na companhia de Silvio Santos.

Dentro da emissora, o ex-diretor desempenhou diversas funções na engenharia técnica e foi câmera, mas foi na criação visual que marcou história. Durante o tempo em que passou como cinegrafista, ele fez coberturas externas, como o terremoto no México, em 1985; Copas do Mundo; e reportagens para o SBT Repórter no Oriente Médio, com Roberto Cabrini.

Desenhando e gravando aberturas, vinhetas, chamadas, Pelegio fez parte da criação do primeiro estilo do mascote Amarelinho para a Copa da Itália, em 1990. Foi um dos produtores de vinhetas históricas do SBT, como Quem Procura Acha Aqui (87/88/89), Vem que é Bom (90), Se Liga no SBT (93), Fique Ligado no SBT (94), SBT 15 Anos com Você (96), entre outras.

Com o vasto conhecimento em tecnologias de animação em vídeo, fez parte da equipe que criou a primeira abertura em desenho animado em vídeo para o SBT, do programa Show Maravilha, em 1993. Na década de 2000, implantou o 3D na criação das vinhetas. Em 2010, passou a ser diretor de planejamento artístico do SBT, criando programas e levando atrações ao gosto do público.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Apoiadores de Trump hasteiam bandeiras dos EUA invertidas em protesto

Republicano foi considerado culpado de 34 acusações por um tribunal de Nova York na...

Conheça os tipos de colágeno e entenda os benefícios dessa proteína

Responsável pela elasticidade da pele e saúde das articulações, o colágeno é uma proteína extremamente...

Turistas ficam presos no elevador do Sampa Sky, atração que oferece vista panorâmica de SP

Um incidente inusitado ocorreu no edifício Mirante do Vale, localizado no centro de São...

Governo habilita mais 47.000 famílias do RS ao Auxílio Reconstrução

Caixa pagou o 1º lote na 5ª (30.mai); validação dos dados deve ser feita...

Mais para você