As Forças Armadas dos Estados Unidos (EUA) confirmaram, na noite desta segunda-feira (18/9), que os destroços do caça F-35 foram encontrados em Williamsburg County, na Carolina do Sul. O jato desapareceu depois que o piloto se ejetou nesse domingo (17/9).
O caça foi deixado em piloto automático depois que o piloto foi ejetado da aeronave. A Base Conjunta Charleston, local de onde o caça havia partido, informou, por meio das redes sociais, que os militares investigam o que aconteceu com o jato e pede que populares fiquem longe dos destroços.
“Os membros da comunidade devem evitar a área enquanto a equipe de recuperação protege o campo de destroços. O acidente está atualmente sob investigação e não podemos fornecer detalhes adicionais para preservar a integridade do processo investigativo”, destacou a equipe por meio de nota.
Os militares afirmaram ainda que o piloto, que não foi identificado, chegou ao solo, em segurança em uma área residencial, e foi encaminhado para um hospital local com quadro de saúde estável.
A aeronave pertencia ao Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, e era utilizada em atividades terrestres e aéreas.