O Metrópoles bateu um novo recorde na última quarta-feira (27/9). Foram mais de 135 milhões de impressões/visualizações, no somatório das redes Facebok, Instagram, YouTube, Twitter, TikTok, Kwai e as pesquisas feitas no Google. Os dados são fornecidos pelas próprias plataformas.
Essa marca extraordinária soma-se a outra conquista. Em agosto, o Metrópoles tornou-se o site brasileiro de notícias com mais engajamento nas redes sociais. Com 20,5 milhões de interações nessas plataformas, o Metrópoles tem mais que o dobro do segundo colocado, o G1, e segue à frente de concorrentes de peso, como CNN Brasil, Estadão, Folha de S.Paulo, R7 e Jovem Pan News.
A Comscore é uma empresa americana que monitora a audiência das maiores redes de televisão, propriedades de mídia digital, marcas, agências e estúdios de cinema do mundo. A métrica de engajamento aferida pela Comscore é considerada a mais importante para mensurar a relevância de um veículo nas redes sociais, já que mostra a quantidade de interações das pessoas com as postagens.
Sucesso crescente
No TikTok, o Metrópoles também tem atingido números grandiosos. Em setembro, o portal bateu o recorde de visualizações de vídeos desde a entrada na plataforma, com mais de 391 milhões de views.
Já o YouTube registra mais de 765 mil horas de exibição do nosso conteúdo em setembro e 5,3 milhões de horas desde janeiro. São 590 milhões de visualizações no nosso canal desde a criação.
O Metrópoles também está presente nas plataformas Kwai, Threads e Koo. Há, ainda, canal no WhatsApp e no Telegram.