InícioEditorialPolítica NacionalPCO afirma que está ‘1.000%’ com o Hamas e se define como...

PCO afirma que está ‘1.000%’ com o Hamas e se define como um partido ‘anti-Israel’

O Partido da Causa Operária (PCO) utilizou as suas redes sociais, para publicar uma manifestação a favor do Hamas. A sigla comparou a sua posição com 2022, quando as tropas dos EUA foram retiradas do Afeganistão, após 20 anos de ocupação. Embora coloque ressalvas na orientação religiosa “atrasada do ponto de vistas de costumes”, o partido diz que apoia o grupo terrorista por estar na “linha de frente contra um Estado racista, que promove um genocídio há décadas contra o povo palestino”. “O PCO está 1.000% com o Hamas. Sem poréns e sem conversa fiada. Como foi diante da derrota da ocupação norte-americana no Afeganistão graças à ação decidida do Talibã.”

O partido tem se pronunciado ativamente no X, antigo Twitter, desde o início da guerra entre Hamas e Israel, no dia 7 de outubro. “Mesmo sofrendo dura perseguição por conta das denúncias contra o Estado genocida de Israel, o partido não se dobra nem ameniza o tom das críticas. O que acontece na Palestina é uma vergonha para a humanidade e quem passa pano para décadas de abusos contra sua população é igualmente criminoso”, diz a sigla, que se define como um partido “anti-Estado de Israel”. Com a posição pró-Palestina, o PCO se distancia de partidos de direita, com quem flertou na briga contra a liberdade de expressão — o partido chegou a ter as redes sociais suspensas — e vota a se aproximar da esquerda, principalmente seus setores mais radicais.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cúpula nacional do União Brasil avalia de forma positiva indiciamento de Bolsonaro: “Quanto mais escaenteado melhor”

Com um postulante para a disputa presidencial em 2026, através do governador de Goiás...

Rui Costa afirma que “não há crise com Jaques Wagner por questões de indicação” no governo Jerônimo

O ministro da Casa Civil Rui Costa (PT) afastou qualquer rumor de briga com o senador...

Justiça isenta Estado da Bahia de pagar FGTS retroativo a servidora que mudou do regime CLT para estatutário

A Subseção II Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2) do Tribunal Superior do Trabalho, por...

Motociclista morre em batida com carro em trecho da BA-381

Um homem, de 37 anos, morreu após a motocicleta que pilotava se chocar contra...

Mais para você