InícioEditorialPolítica NacionalHaddad diz que Lula vai anunciar indicados para a diretoria do BC...

Haddad diz que Lula vai anunciar indicados para a diretoria do BC ainda esta semana

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou em entrevista nesta segunda-feira, 23, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar ainda nesta semana os nomes escolhidos para integrar a diretoria do Banco Central. Haddad também afirmou que os nomes já foram apresentados ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e que ele já sabe o perfil dos indicados por Lula. “Comentei com ele o perfil dos indicados, os nomes dos indicados, de maneira que foi uma agenda boa. Nessa semana, [a indicação] sai o quanto antes. Fui falar para ele não ficar sabendo pela imprensa os nomes que vão chegar”, revelou o ministro. Atualmente, Fernanda Guardado (Assuntos Internacionais e Gestão de Riscos Corporativos) e Maurício Moura (Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta) ocupam as cadeiras, mas seus mandatos serão encerrados no dia 31 de dezembro e abrirão espaço para os indicados de Lula. Roberto Campos Neto é o atual presidente do Banco Central, que possui outros oito diretores, entre eles, Gabriel Galípolo e Ailton de Aquino Santos, que passaram a compor a equipe em julho deste ano.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Recursos anunciados por Dilma ao RS integram contratos já existentes

Atual chefe do banco dos Brics, a ex-presidente disse que instituição vai destinar R$...

Alexandre de Moraes solta Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

Reprodução 1 de 1 Marcelo Câmara Bolsonaro ...

Petrobras demite 30 funcionários ligados a Prates após troca de comando

Devassa na presidência da Petrobras. Essa é a tônica na companhia dos últimos dias, após...

Após reunião sobre desoneração da folha, Pacheco diz contar com ‘sensibilidade do STF’

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quinta-feira (16), contar com a sensibilidade do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o acordo firmado entre...

Mais para você