InícioEditorialPolítica NacionalLula deve dar início a agenda ao lado de Boulos em SP...

Lula deve dar início a agenda ao lado de Boulos em SP em 2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve dar o pontapé inicial na participação na pré-campanha do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo só no inicio do ano que vem. Os dois estiveram juntos na quarta-feira, 25, no Palácio do Planalto, em Brasília, para acertar a agenda conjunta. Segundo interlocutores, a expectativa é que a partir de 2024 eles façam aparições lado a lado em encontros com eleitores e também em inaugurações e eventos que tenham relação com investimentos e ações do governo federal na capital paulista. Nas ultimas semanas, Boulos passou a aparecer em agendas ao lado de ministros de Lula em São Paulo.

A estratégia é aproximá-lo de figuras lidas como mais resistentes ao pré-candidato, como empresários. Ele já apareceu e foi citado por nomes como o do chefe da Casa Civil, Rui Costa; Camilo Santana, da Educação, e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Boulos também foi convidado por Lula a integrar a comitiva presidencial a Nova York para a abertura da Assembleia Geral da ONU. Além de Lula, há, ainda, a intenção de que o ministro da Fazendo, Fernando Haddad, também seja visto ao lado de Boulos. A mulher dele, Ana Estela Haddad – que atualmente é secretária de Saúde Digital do Ministério da Saúde – tem sido citada como possível nome para vice na chapa do atual deputado. A decisão sobre ela também deve ficar para o ano que vem.

A leitura é que Lula e Haddad podem ajudar Boulos a angariar votos, uma vez que venceram o pleito para Presidente da Republica e governador do Estado na cidade no ano passado. Até lá, Guilherme Boulos segue percorrendo a capital paulista em uma espécie de caravana iniciada em setembro. Neste sábado, 28, o deputado federal estará em Sapopemba, na Zona Leste, para ouvir a população. O bairro foi palco, na última segunda-feira, de um ataque a tiros na Escola Estadual Sapopemba, terminando na morte de uma aluna.

SEM CANDIDATO

Em agosto, o PT oficializou o apoio à candidatura de Boulos para o ano que vem. É a primeira vez que o partido não lança um nome próprio para a disputa em São Paulo. O apoio é fruto de um acordo costurado entre a sigla e o PSOL nas eleições de 2022.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Turista paulista morre afogada em praia de Caraíva de Porto Seguro

Uma turista paulista, Maria Helena Alves Parpineli Barbosa, de 68 anos, morreu após se...

Ex de Jonathan Majors retira acusações de agressão contra o ator

Grace Jabbari, ex-namorada de Jonathan Majors, desistiu do processo de agressão e difamação que...

Ex-namorada retira acusações de agressão e difamação contra Jonathan Majors

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Grace Jabbari, ex-namorada de Jonathan Majors, retirou as acusações...

Adriane Galisteu expõe relacionamento abusivo: “Na terapia”

Casada com Alexandre Iódice há 13 anos, Adriane Galisteu expôs ter vivido um relacionamento...

Mais para você