Nesta sexta-feira (3/11), Bruno De Luca abriu o coração e se manifestou pela primeira vez após o acidente com Kayky Brito, no dia 2 de setembro. O apresentador acompanhava o ator num quiosque, mas não ajudou o amigo depois do atropelamento, sendo indiciado por omissão de socorro. “O acidente que vi me deixou em estado de choque, transtornado. Na minha cabeça eu tinha presenciado uma morte”, escreveu na legenda de uma publicação do Instagram.
“Desde o dia 2 de setembro tenho vivido numa angústia muito grande. Minha principal preocupação era o estado de saúde do Kayky. Durante este período, mantive contato constante com a família, que sempre me atualizou sobre sua evolução. Desde que ele recebeu alta e teve acesso ao celular, estamos nos falando e ele vem me contando sobre seus progressos clínicos e na fisioterapia. Isso tem acalmado meu coração”, começou o texto.
Na mensagem, De Luca ressaltou que precisou buscar ajuda médica para seguir adiante: “Venho me consultando com psiquiatras, fazendo hipnoterapia, meditação guiada e pensado muito. O acidente que vi me deixou em estado de choque, transtornado. Na minha cabeça eu tinha presenciado uma morte. Todos esses eventos naquela noite afetaram minha capacidade de discernimento e coerência. Fiquei totalmente descontrolado e mentalmente abalado”.
E seguiu destacando que teve uma amnésia dissociativa: “Lembro de poucos flashes dos momentos finais daquele noite: me despedir do Kayky, virar pra pagar a conta, um grande barulho, alguém sendo arremessado. A partir daí, só gritos e confusão. Muita gente correndo. Depois disso, um apagão total”.
No relato, Bruno lembrou que foi trabalhar normalmente no dia seguinte, pois não se lembrava de nada e só soube do incidente pela imprensa. Ele ainda admitiu que houve exagero no consumo de bebidas alcóolicas. “Em nenhum momento a família do Kayky duvidou do que contei. Durante esses mais de 20 anos de amizade passamos por momentos muito delicados, em que eu sempre estive ao lado do Kayky. Sua família me conhece muito bem, sabe o tamanho da nossa amizade”, garantiu.
kayky-brito-bruno-de-luca (1)
Kayky Brito e Bruno de Luca Reprodução
Bruno De Luca
Após acidente, Bruno De Luca vira meme e fecha comentários no Insta Instagram/Reprodução
Kayky-Brito-Bruno-de-Luca-Mulher-3
Nas imagens, Kayky Brito teria dado um beijo no rosto da mulher e feito um sinal de telefone Reprodução/Domingo Espetacular
Kayky-Brito-Bruno-de-Luca-Mulher-2
e alertou Bruno de Luca sobre Kayky Brito passar a rua Reprodução/Domingo Espetacular
Kayky-Brito-Bruno-de-Luca-Mulher-1
De acordo com a moça, eles estavam visivelmente alterados Reprodução/Domingo Espetacular
Kayky-Brito-Bruno-de-Luca-Mulher-4
Novas imagens do dia do acidente de Kayky Brito mostram Bruno de Luca o afastando de uma mulher Reprodução/Domingo Espetacular
Kayky-Brito-Bruno-de-Luca-Mulher-Capa
Bruno de Luca afastou Kayky Brito de mulher antes do acidente Reprodução/Domingo Espetacular
Bruno de Luca e Sthéfany Vidal
Bruno de Luca chega à delegacia para prestar depoimento sobre acidente com Kayky Brito Fabrício Pioyani/Agnews
Bruno de Luca após depor sobre atropelamento de Kayky Brito
Bruno de Luca Fabrício Pioyani Agnews
Para ler o relato completo, clique aqui!
Bruno De Luca finalizou agradecendo por Kayky Brito ter se curado, e ao motorista que atropelou o amigo, Diones Coelho da Silva, por “ter prestado socorro prontamente”. “Estou determinado a cuidar da minha saúde mental e transformar essa experiência em algo positivo e que me transforme”, concluiu.
Motorista revela que Bruno de Luca precisa de ajuda
Bruno de Luca está precisando de ajuda e apoio. É o que afirma o motorista que atropelou Kayky Brito, Diones Coelho. O rapaz usou os stories do Instagram para contar que o ator entrou em contato com ele nas redes sociais pedindo para conversarem e desabafou sobre tudo o que vem passando desde o acidente.
“Ele me procurou no Instagram pedindo o meu número. E nessa ligação, ele me agradeceu bastante em relação ao suporte que prestei ao amigo dele, e eu dizendo que temos que agradecer a Deus. Eu só fui um instrumento e agi como cidadão”, começou Diones, antes de continuar:
“Eu enfatizei que queria falar sobre a pessoa dele, como ele tava se sentindo, como ele tem vivido esses dias. E ele me falou que estava passando muito mal psicologicamente, com medo de sair, com medo das pessoas, com todo o ódio destilado na internet. E eu falei: ‘Amigo, não estou aqui pra te estender o dedo, tô aqui pra te estender a mão pra poder te ajudar. Conta comigo em relação a conversar, desabafar’”, detalhou.
Em seguida, o motorista revelou que convidou Bruno de Luca para ir à igreja com ele: “Falei sobre o amor de Jesus pra ele, do Evangelho, falei que essa paz que ele precisa, que tanto busca, só encontra em Jesus, propondo de ele ir na igreja comigo. Eu tenho sentido muita abertura dele para melhorar como pessoa. E isso é muito importante, a pessoa querer mudar. Tenho percebido isso nas nossas conversas, tô conversando com ele há um bom tempo”.
E continuou: “Tô passando essa mensagem aqui pra gente poder ser um agente de transformação. Ele está muito abalado com isso. Eu falei: ‘pô, cara, não pensa em fazer nenhuma besteira; qualquer coisa me liga, passa mensagem. Tô aqui pra poder te ajudar com palavras, com orações, com mensagens, com vídeo, com tudo’”.