InícioEditorialPolítica NacionalNovos ministros do STJ tomam posse juntos e comemoram separados

Novos ministros do STJ tomam posse juntos e comemoram separados

Foto: Divulgação

A partir da esquerda, restaurantes em que cada um dos novos ministros do STJ, Teodoro Santos, Daniela Teixeira e Afrânio Vilela, receberá os amigos depois da cerimônia de posse, nesta quarta-feira (22) 19 de novembro de 2023 | 19:42

Na próxima quarta-feira (22), após a cerimônia de posse no STJ (Superior Tribunal de Justiça), os novos ministros Afrânio Vilela, Teodoro Silva Santos e Daniela Teixeira receberão os convidados para cumprimentos.

Cada um fará a recepção em restaurante diferente, em Brasília.

Teodoro Silva Santos esclarece no convite que o jantar no Restaurante Dom Francisco é oferecido pela Associação Cearense da Magistratura. O novo ministro é oriundo do Tribunal de Justiça do Ceará.

Afrânio Vilela fará a confraternização na Fazenda Churrascada Brasília. A festa é por conta dos “amigos do ministro”, segundo informa o convite. Afrânio era desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Daniela Teixeira receberá os amigos no Restaurante Mangai do Lago Sul, com “bossa nova”, como revela o convite que reproduz trecho da composição “Aquele abraço”, de Gilberto Gil. Ela ocupará a vaga destinada à advocacia no STJ, com a aposentadoria do ministro Félix Fischer.

CIDADANIA E CIZÂNIA

Empossados na mesma cerimônia, os três novos ministros chegam juntos ao Tribunal da Cidadania depois de superado o episódio em que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, suspendeu por alguns dias o envio à Presidência da República dos nomes aprovados pela Casa.

Pacheco fez uma apuração diante da polêmica sobre suposto favorecimento à advogada, que teria tido preferência na escolha das turmas.

Frederico Vasconcelos, Folhapress

Comentários

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Milei reafirma compromisso em fechar Banco Central da Argentina

Presidente argentino diz ainda que, depois de “limpar” a autoridade monetária, criará lei proibindo...

CNJ: Barroso não inclui caso de Moro e Hardt na pauta de 3ª (21/5)

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, não incluiu...

Saiba como devem ser as ‘cidades temporárias’ para desabrigados no Rio Grande do Sul

O governo do Rio Grande do Sul divulgou, na sexta-feira (17), detalhes da organização...

Alexandre de Moraes suspende resolução do CFM que dificulta aborto em casos de estupro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta sexta-feira (17),...

Mais para você