Foto: Arquivo/Divulgação
24 de novembro de 2023 | 11:00
Liderança do MDB da Bahia, o ex-ministro Geddel Vieira Lima afirmou que a legenda “gostaria muito de ter o PT indicando o candidato a vice” na disputa pela prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
O principal nome do MDB para o cargo é o de Lúcia Rocha, atualmente vereadora no município. Para concorrer ao cargo de prefeita, ela precisa deixar o parlamento, e quanto a isso Geddel fez críticas, em publicação no Instagram: “Às vezes fico sem entender a política. Onde está escrito que deputado estadual não pode ser candidato a prefeito? Ou que precise se desincompatibilizar (sic) para tal?”.
De acordo com o ex-ministro, “o MDB vê com alegria uma possível indicação do deputado filiado Rogério Andrade para o Tribunal de Contas do Município (TCM-BA)”. Ele demonstrou interesse no cargo vitalício – com R$ 40 mil de salário – após a aposentadoria compulsória do conselheiro Fernando Vita, prevista para dezembro. Porém, caso isso ocorra, Lúcia assumiria o cargo de Rogério na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), por ser a primeira suplente do MDB na casa, o que a impediria que ela disputasse a prefeitura.
Lúcia Rocha é nome cotado para disputar a prefeitura de Vitória da Conquista, pelo MDB
“O exercício de um eventual mandato só fortaleceria ainda mais a candidatura de Lúcia à prefeita de Vitória da Conquista. Os ‘professores Pardal’ (sic) da política precisam parar de inventar fórmulas ‘magicas’. Lúcia Rocha é candidata a prefeita e ponto final. Por óbvio, ela está disposta ao diálogo e o MDB gostaria muito de ter o PT indicando o candidato a vice nessa disputa. O resto é tititi”, concluiu Geddel.
Política Livre
Comentários