David Cardoso Jr. revelou os bastidores da época em que trabalhou na TV Globo, no fim da década de 90. O ator relatou os motivos de ter sido excluído das novelas da emissora dos Marinho, mesmo sendo sucesso, e detonou o comportamento dos diretores. As revelações foram feitas durante a participação dele no Salada Cast, comandado por Pedro Bexiga e Santos.
A conversa sobre a Vênus Prateada começou quando os apresentadores quiseram saber o que aconteceu a partir do momento em que ele conseguiu uma vaga: “Depois de 11 anos batendo na porta da Globo direto, aguentando aquelas cantadas [conseguiu uma oportunidade]”.
Ao ser questionado sobre quem cantava, ele afirmou: “Quer que eu seja processado? Todo mundo, todos os diretores de núcleo da época me cantaram. Mas não é cantar assim, olhar de longe. [Falavam] ‘se você for pra cama comigo agora, você tá na próxima novela’. Era assim, explícito, na frente dos outros, às vezes até no microfone do estúdio”, lembrou.
David Cardoso Jr. desabafou sobre ter sido retirado das novelas da Globo porque se recusou a fazer o famoso “teste do sofá”: “Sai mesmo, me tiraram e falaram abertamente: ‘Você não vai fazer novela aqui nunca mais’. Diretor amigo meu. E eu nunca mais fiz”.
Logo depois, o ator desabafou: “Eu era campeão de cartas na Globo, só perdia pro Cláudio Heinrich. Era 97, não tinha celular. Fizeram um Vídeo Show sobre essas cartas. Tinha uma carta, eu morava no 8º andar, no Leblon, tinha uma que eu joguei do 8º andar e veio até o térreo”, disse ele, se mostrando inconformado de ter saído da empresa, mesmo sendo elogiado por famosos, como Fernanda Montenegro.
Ele ainda comentou que não fazia parte de nada que eles organizavam: “Nunca fui de festa, nunca suportei. Não uso droga, não bebo, não fumo, não cheiro, não dou a b*nda, não faço nada. Não tem interesse pros caras, não participava de nada do esquema deles”.
E denunciou: “Tinham momentos que eles paravam a gravação e iam pra um quarto fumar mac*nha, dentro da Globo, no momento da gravação, era anunciado no microfone. Não era escondido: [Falavam] ‘aí, pessoal tá indo lá pro quartinho’”, lembrou.
Em seguida, David rebateu algumas acusações: “Os gays falam que eu sou homofóbico. Não estou falando de sexo, tô falando de caráter. Se fossem diretoras da Globo, eu ia falar a mesma coisa. É o caráter, você usar o seu poder pra conseguir uma coisa. É feio”, detonou.
Veja a entrevista completa:
Ex-BBB relatou assédio sexual Um dos assuntos mais polêmicos que envolve os bastidores de uma TV é o chamado teste do sofá. Muitas vezes tudo começa com um assédio sexual por parte de diretores, autores ou outras pessoas com cargos superiores. E foi o que aconteceu com o ex-BBB João Almeida.
O ex-brother, que é ator por formação, quebrou o silêncio e revelou, em julho, detalhes para esta coluna de episódios sofridos durante testes na TV Globo. Segundo ele, as situações frequentes acabaram fazendo com que ele desistisse de atuar em novelas.
“Todas as vezes que fui fazer um teste, acontecia isso. Tanto que eu deixei de lado a carreira de ator ligado a novela. Fiquei no teatro um tempo, mas o recurso de teatro não é bacana, e eu saí. Mas a desistência foi devido a isso”, declarou.
João Almeida contou que, logo após sair do Big Brother Brasil 14, realizou testes para diversas novelas na Globo. Em um deles, um famoso autor teria o assediado sem o menor pudor. “Quando eu saí do BBB 14, comecei a fazer teatro para pegar o DRT. Eu já tinha algumas peças, faltavam umas duas, aí eu concluí e fui para as novelas. Fiz teste para umas três na época”, contou
E continuou: “Teve um que foi para a novela das oito, tinha até outros atores globais famosos fazendo também. E foi dito assim: ‘Meu endereço é tal, quando é que a gente vai começar a namorar?’. Eu falei: ‘Namorar? Defina… É ativo? Como é que é isso?’. E aí a pessoa respondeu: ‘Não. Quem come, dá!’. Nesse nível escrachado mesmo e fazendo cara de bocas. Dali em diante, eu desisti. Larguei de mão”, disparou João.
O ex-brother revelou o nome do autor da emissora, mas pediu sigilo à coluna.
“Lá na Globo é assim. Você faz um teste, passa, aí vai conversar com a direção e, quando está sozinho, começa. E muita gente sabe”, entregou. “Muitos vão, não estou dizendo que é errado. Mas comigo não funciona assim”, completou.
Mas não foi só na TV Globo que João Almeida passou por essa situação de assédio. De acordo com ele, um caso semelhante aconteceu na Record TV. “Passei no elenco e parece até um déjà vu. A mesma coisa aconteceu. Foi para a segunda fase de uma novela”, disse ele.
O ex-BBB ainda expôs casos envolvendo trabalhos como modelo. “Fora também caminho de modelo, né? Você fecha contrato com uma marca, um bom contrato, com bom cachê. Há oito anos, o valor era de 18 à 20 mil reais, com todas as despesas já incluídas… Aí vem aquele famoso ‘mas o dono da marca quer ficar com você’. Aí boto um pé pra trás e vou embora”, explicou.