São Paulo – O homem que agrediu um policial civil na frente de uma delegacia em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, foi preso neste sábado (2/12). Carlos Eduardo dos Anjos Andrade, de 20 anos, foi encontrado em casa pela polícia.
O homem foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara do Foro de Ilhabela. Ele foi levado à Delegacia de Polícia da cidade, onde ficará à disposição da Justiça.
Assista:
A agressão ocorreu no último dia 26. Carlos Eduardo tinha ido registrar uma ocorrência de roubo com a irmã quando discutiu com o policial.
Uma câmera de segurança na entrada da delegacia, localizada no bairro Barra Velha, registrou o momento em que o jovem tenta deixar o local e é impedido pelo policial. Os dois discutem e, em seguida, o rapaz pula o portão.
O policial segue o jovem e a discussão continua no meio da rua. Após minutos de enfrentamento, o agressor dá um soco no plantonista, que cai imediatamente. O jovem ainda desfere mais socos, até ser contido por pessoas que passavam pelo local.
Na ocasião, o caso foi registrado como lesão corporal, resistência e desobediência. O suspeito retornou à delegacia para prestar depoimento, mas foi liberado.
Jovem gravou agressão Carlos Eduardo gravou a agressão com seu celular. Nas imagens, o policial pede para uma testemunha acionar a Polícia Militar pouco antes do ato de violência.
Assista: