InícioEditorialPolítica NacionalLula se reúne nesta terça-feira com governador e prefeito sobre crise em...

Lula se reúne nesta terça-feira com governador e prefeito sobre crise em Maceió

Após rompimento da mina 18, que era operada pela mineradora Braskem, em Maceió, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se reunir nesta terça-feira, 12, com o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MBD), e o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL). Segundo a Prefeitura de Maceió, o objetivo da reunião é tratar sobre os últimos acontecimentos relativos ao rompimento da mina, ocorrido no domingo, 10, e seus impactos para a cidade. Um dos temas que devem ser abordados é o déficit habitacional de aproximadamente 40 mil pessoas em Maceió, ampliado pelo afundamento de solo, processo que iniciou-se em 2018. Desde então, cerca de 60 mil pessoas precisaram ser realocadas.

Nas redes sociais, o prefeito de Maceió comunicou a viagem à capital federal na manhã de hoje. “Acabo de embarcar para Brasília atendendo a um pedido do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira. Vamos encontrar representantes do Governo Federal para trazer auxílio a Maceió. O trabalho não espera e a gente tem pressa para ajudar as pessoas”, disse. Também devem participar do encontro o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL); o ministro dos Transportes, Renan Filho; o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; e os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Fernando Farias (MDB-AL) e Rodrigo Cunha (Podemos-AL).

*Com informações da Agência Brasil

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ministros cumprimentam Vini Jr. por vitória na Champions League

Jogador brasileiro marcou 1 dos 2 gols que levou o Real Madrid a vencer...

Pai de família brasileira ferida após ataque no Líbano pede ajuda

O pai da família brasileira que ficou ferida após ataque de Israel em Siddikine,...

Vítima de esfaqueamento, morre em unidade hospitalar de Itamaraju

Uma pessoa morreu na unidade hospitalar de Itamaraju, vítima de golpes de arma branca,...

Ao menos 1.800 pessoas deixam abrigos no Rio Grande do Sul após redução do nível dos rios

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul estima que, em cerca de 24 horas,...

Mais para você