InícioEditorialPolítica NacionalMinistro do Trabalho cobra empresas por aumento salarial: ‘Problema não é a...

Ministro do Trabalho cobra empresas por aumento salarial: ‘Problema não é a carga tributária, é a ânsia do capital’

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, realizou o lançamento do Pacto Nacional Pela Inclusão Produtiva das Juventudes, iniciativa do governo em conjunto com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância (Unicef), nesta segunda-feira, 11. Na avaliação de Marinho, o Brasil deve gerar, em 2023, 1,8 milhão de vagas de emprego. No entanto, apesar do dado positivo, o ministro destacou que o salário médio do trabalhador está em um patamar baixo em comparação ao lucro das empresas: “É preciso ver a lucratividade de cada grupo econômico. O problema não é a carga tributária, é a ânsia do capital. Todo ano você abre as revistas e vê mais um bilionário brasileiro, isso significa que a carga tributária não o atrapalhou de ficar bilionário no tempo, acredito que seja a lucratividade dele no processo. Portanto, a empresa dele poderia estar pagando mais salário, por exemplo”.

Durante o evento, foi assinado um acordo com empresas e fundações em torno da promessa de inclusão produtiva das juventudes em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho até 2030. “Chamar a atenção e a responsabilidade das empresas para o cumprimento da lei e para colaborar além da lei. As entidades e empresas engajadas e comprometidas podem contagiar positivamente o conjunto das empresas, CEOs e profissionais de recursos humanos”, declarou o ministro do Trabalho.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Turista paulista morre afogada em praia de Caraíva de Porto Seguro

Uma turista paulista, Maria Helena Alves Parpineli Barbosa, de 68 anos, morreu após se...

Ex de Jonathan Majors retira acusações de agressão contra o ator

Grace Jabbari, ex-namorada de Jonathan Majors, desistiu do processo de agressão e difamação que...

Ex-namorada retira acusações de agressão e difamação contra Jonathan Majors

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Grace Jabbari, ex-namorada de Jonathan Majors, retirou as acusações...

Adriane Galisteu expõe relacionamento abusivo: “Na terapia”

Casada com Alexandre Iódice há 13 anos, Adriane Galisteu expôs ter vivido um relacionamento...

Mais para você