InícioEditorialPolítica NacionalNão temos maioria no Congresso, diz Lula

Não temos maioria no Congresso, diz Lula

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva participou da celebração do Natal dos catadores e catadoras de papel em Brasília

WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa da celebração do Natal dos catadores e catadoras e população em situação de rua, realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na manhã desta sexta-feira, 22 de dezembro de 2023.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta sexta-feira, 22, de um evento de Natal com catadores de papel em Brasília, no estádio Mané Garrincha. O chefe do Executivo aproveitou seu discurso para comentar sobre as dificuldades que suas pautas têm enfrentado no Congresso Nacional como, por exemplo, a derrubada do seu veto ao marco temporal. “A capacidade que nós temos é de que ter negociar para aprovação qualquer coisa. Vocês viram o que aconteceu, foi aprovado a questão do marco temporal. Vocês estão lembrados que tinha uma decisão da Suprema Corte, aí a Câmara aprovou uma coisa totalmente contrária aquilo que o movimento queria, que os indígenas queriam. Quando chegou na minha mão, eu vetei tudo, mas chegou no Congresso e derrubou [o veto]”, disse o presidente.

Lula ressaltou que, apesar dos esforços para negociar com parlamentares no Congresso Nacional, “a gente não tem maioria”. Contudo, o presidente afirmou que apesar disso, o Congresso tem contribuído para avançar em pautas importantes para o governo federal, como a reforma tributária. “A aprovação da reforma tributária essa semana semana foi um feito histórico. Ela não vai mudar tudo na nossa vida, mas ela vai facilitar muita coisa, sobretudo na questão de investimento”, finalizou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cruzeiro encara Racing em busca de primeiro título na reconstrução

Após sofrer com o primeiro rebaixamento de sua história em 2019 e amargar por...

Orbán provoca TPI e convida Netanyahu para ir à Hungria

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, cujo país ocupa...

Mesmo inelegível, Bolsonaro quer registrar chapa com um dos filhos como vice para 2026; entenda

Em meio aos rumores dos últimos meses de que o ex-presidente Jair Bolsonaro...

Por que caminhar é tão bom para a saúde, e o que mais é preciso fazer

Janet Rapp caminhava rapidamente por uma via pavimentada dentro do zoológico da cidade, acenando...

Mais para você