Ao menos cinco partidos que possuem ministérios no governo Lula terão representantes ao lado de Jair Bolsonaro na manifestação convocada para este domingo (25/2), na Avenida Paulista, em São Paulo.
As siglas são todas do chamado Centrão: PSD, Republicanos, União Brasil, MDB e Progressistas. Juntos, elas têm ministros em 14 pastas do governo.
MDB, PSD e União Brasil controlam três ministérios cada. Já PP e Republicanos, que entraram no governo no segundo semestre de 2023, têm uma pasta cada um.
Os emedebistas, por exemplo, têm os ministros Jader Filho (Cidades), Simone Tebet (Planejamento) e Renan Filho (Transportes). PSD indicou Carlos Fávaro (Agricultura), André de Paula (Pesca) e Alexandre Silveira (Minas e Energia).
Já o União Brasil tem os ministros Waldez Góes (Desenvolvimento Regional), Celso Sabino (Turismo) e Juscelino Filho (Comunicações). O Republicanos tem o ministro Sílvio Costa Filho na pasta de Portos e Aeroportos. E o PP, sigla do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), tem André Fufuca no Esportes.
No total, representantes de 10 partidos já confirmaram presença no ato, na qual o ex-presidente Jair Bolsonaro se defenderá das acusações de que tramou um golpe de Estado.
Confira a lista de todas as siglas confirmadas para o ato de Bolsonaro: Novo PSD Republicanos União Brasil Podemos PL PSDB Progressistas PRD MDB