InícioEditorialPolítica NacionalTRE-PR suspende julgamento de ação contra Moro pela 2ª vez

TRE-PR suspende julgamento de ação contra Moro pela 2ª vez

Juíza Claudia Cristina Cristofani pediu vista no caso; a análise será retomada na próxima 2ª feira (8.abr)

Ações contra Moro (foto) indicam a prática de abuso de poder econômico, caixa 2, uso indevido dos meios de comunicação e irregularidade em contratos Sérgio Lima/Poder360 – 03mar2024

Natália Veloso Letícia Pille 3.abr.2024 (quarta-feira) – 15h40

 O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná suspendeu novamente nesta 4ª feira (3.abr.2024) a análise de duas ações que pedem a cassação do mandato e a inelegibilidade do senador e ex-juiz da operação Lava Jato, Sérgio Moro (União Brasil-PR). A juíza Cláudia Cristina Cristofani pediu mais tempo para análise e o caso voltará a julgamento em 8 de abril.

O presidente do TRE-PR, juiz Sigurd Roberto Bengtsson, disse esperar que o julgamento do caso seja concluído na próxima semana. Há um empate sobre o pedido de cassação de Moro e seus suplentes.

Eis o placar do julgamento até o momento:

1 voto contra a cassação: Luciano Carrasco Falavinha (relator); 1 voto a favor: José Rodrigo Sade – indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O julgamento será retomado com o voto da juíza Cláudia Cristofani.

Eis abaixo a ordem de votação depois do voto de Cristofani:

juiz Julio Jacob Junior; juiz Anderson Ricardo Fogaça; juiz Guilherme Frederico Hernandes Denz; e juiz Sigurd Roberto Bengtsson – presidente do TRE-PR. ENTENDA O TRE começou a julgar na 2ª feira (1º.abr) duas ações que pedem a cassação e inelegibilidade do senador. Se o entendimento do relator prevalecer, o mandato do senador será mantido, mas os recorrentes poderão acionar o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

As ações contra Moro foram protocoladas pelo PL (Partido Liberal) do Paraná e pela Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PT (Partido dos Trabalhadores), PC do B (Partido Comunista do Brasil) e PV (Partido Verde).

As siglas indicam prática de abuso de poder econômico, caixa 2, uso indevido dos meios de comunicação e irregularidade em contratos. Os partidos pedem a cassação de Moro e sua inelegibilidade por 8 anos.

Os partidos acusam Moro de abuso de poder econômico por iniciar uma campanha como pré-candidato à Presidência da República antes de se tornar candidato ao Senado pelo Paraná.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Esposa de Tony Ramos revela estado de saúde do ator da Globo

Lidiane Barbosa, esposa de Tony Ramos, falou sobre o estado de saúde do marido....

Saque calamidade está disponível para trabalhadores atingidos pelas enchentes no RS

Trabalhadores de 73 municípios do Rio Grande do Sul, que foram severamente afetados por...

Comissão aprova maior pena para crimes contra profissionais de saúde

Punição para crimes como lesão corporal e ameaça será aumentada em 1/3; o texto...

Big Bass Splash: conheça tudo sobre o caça-níquel

Se busca saber como jogar Big Bass Splash, precisa entender como o jogo funciona...

Mais para você