InícioEditorialPolítica NacionalProjeto do deputado Leur Lomanto Jr. determina suspensão de carteira de motorista...

Projeto do deputado Leur Lomanto Jr. determina suspensão de carteira de motorista e linha telefônica de agressor de mulher

Foto: Divulgação

O deputado federal Leur Lomanto Jr. (União Brasil) 04 de abril de 2024 | 17:55

O deputado federal Leur Lomanto Jr. (União Brasil) apresentou o Projeto de Lei 699/24, que determina a suspensão por um ano da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e das linhas telefônicas de titularidade de quem comete violência ou ameaça doméstica contra a mulher. De acordo com a proposta, a medida valerá por um ano e em caso de reincidência o prazo será aplicado em dobro. Caberá às operadoras de celular o bloqueio de todas as linhas telefônicas vinculadas ao CPF do agressor enquanto durar a suspensão.

“Temos a intenção de apresentar mais um instrumento para reprimir e prevenir a violência ou grave ameaça cometidas contra mulheres, ampliando as medidas de proteção e também de conscientização pelo fim das agressões físicas e psicológicas”, afirmou o deputado Leur Lomanto Júnior. A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Conforme pesquisa DataSenado, 30% das brasileiras já sofreram algum tipo de violência doméstica ou familiar provocada por homens.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro recebe alta após tratamento de erisipela em SP

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta nesta sexta-feira (17) após passar 12 dias internado...

Brasil vai sediar Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027

Após ser eleito país-sede pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), o Brasil vai receber,...

Bolsonaro recebe alta após 19 dias internado

Ex-presidente tratava uma erisipela, uma espécie de infecção, na perna esquerda desde 4 de...

O que desejo para Bolsonaro

Faço votos para que Bolsonaro tenha de fato se recuperado e que deixe hoje...

Mais para você