InícioNotíciasPolíticaAlvo da PF admite que arrecadou dinheiro para acampamentos golpistas

Alvo da PF admite que arrecadou dinheiro para acampamentos golpistas

O militante Rafael Moreno, que foi alvo da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (16/4) por sua atuação no 8 de Janeiro, admitiu que arrecadou dinheiro para os acampamentos golpistas em frente a quartéis do Exército, inclusive em Brasília. A 26ª fase da Operação Lesa Pátria cumpriu 18 mandados de busca e apreensão em oito estados.

Em publicações no Twitter mais cedo, após receber a PF em sua casa, Moreno afirmou: “Os valores que arrecadei, ajudei a comprar alimentos, remédios, barracas, colchões, aluguel de tendas, entre outras coisas, exclusivamente para o acampamento em frente aos quartéis”. O bolsonarista reforçou a informação, em outro post: “Arrecadei dinheiro através de uma vakinha e de uma chave Pix somente para ajudar a alimentar e transportar as pessoas que estavam acampadas na frente dos quartéis”.

No 8 de Janeiro, Moreno estava em um ato golpista em São Paulo. Enquanto as sedes dos Três Poderes eram invadidas, Moreno comemorava em um vídeo no Instagram: “Invadiram o Congresso, pessoal! Tomamos o Brasil de volta, pessoal! Agora é tudo nosso, tudo dominado!”, gritava, em meio a faixas pedindo um golpe militar. Moreno pediu doações aos golpistas por meio de seu próprio Pix: “Contribua com as caravanas e alimentação dos patriotas em Brasília enviando qualquer valor”.

Veja as imagens abaixo:

Rafael Moreno

Reprodução

Rafael Moreno

Reprodução

Rafael Moreno

Reprodução

Em 2021, Moreno também foi investigado por fazer uma vaquinha para financiar protestos do Sete de Setembro, quando o então presidente Jair Bolsonaro xingou ministros do Supremo e ameaçou descumprir decisões do tribunal.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você