São Paulo — O policial militar (PM) que teve parte da perna amputada após ser atropelado por uma idosa de 85 anos na zona norte de São Paulo na noite do último domingo (16/6) gravou um vídeo da UTI do Hospital das Clínicas, no centro da capital, para dizer que está bem e para agradecer pelas mensagens de apoio.
“Desculpa não conseguir responder todo mundo. Só hoje que eu consegui pegar o celular. Ainda tô aqui na UTI, mas tô bem. Queria agradecer pela preocupação de todo mundo. E saibam que o que cada um de vocês tá fazendo tá mudando minha vida. E o que cada um de vocês precisar pode contar comigo sempre. Eu vou estar aí para ajudar. Desculpa as lágrimas, mas eu tô bem. Fiquem todos com Deus”, diz ele.
Assista:
O soldado Da Silva, da 3ª Companhia do 5º Batalhão Metropolitano, foi atropelado enquanto passava de moto por um cruzamento da Avenida Ede, na Vila Medeiros, por volta das 19h13, durante a perseguição a um suspeito.
O acidente foi registrado por uma câmera de monitoramento. Nas imagens, é possível ver que o carro da idosa estava parado no cruzamento. À medida em que a moto de Silva se aproxima, a mulher acelera e atinge a lateral do veículo, fazendo com que o soldado seja lançado para a frente.
Ele ainda se choca contra duas pessoas que passavam pela calçada. Elas tiveram escoriações e foram encaminhadas ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli.
Assista:
Policiais militares que acompanhavam Da Silva na ocorrência relatam que, do joelho para baixo, a perna do soldado estava “pendurada” e “jorrando sangue”. Ainda no local do acidente, eles colocaram um torniquete para tentar estancar o sangramento.
A motorista do veículo que colidiu com o policial não apresentava sinais de embriaguez e é devidamente habilitada. A perícia foi acionada e o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e colisão no 73° DP (Jaçanã).