InícioEditorialNotíciasVereador denuncia esquema de ‘rachadinha’ na secretária de obras de Itamaraju

Vereador denuncia esquema de ‘rachadinha’ na secretária de obras de Itamaraju

Os membros do parlamento de Itamaraju, estiveram novamente reunidos, nesta terça-feira (25) de junho, em sessão ordinária, para explanar sobre projetos, pedidos e indicações, destinadas a população.

As atividades regimentais, foram conferidas pela mesa diretora presidida pela vereadora Joseni Alves, a popular “Ny”, determinando a leitura do texto bíblico e apresentação da ATA de sessão anterior, sendo colocada em votação com aprovação dos vereadores presentes.

Em pequeno expediente, foi apresentada a Ordem do Dia (período em que há deliberação – discussão, votação de proposição) e comunicações parlamentares, presente na seguinte lista:

Convite (Cerimônia de entrega da boina da turma de Atiradores do TG 06-025, em 28 de junho do ano corrente às 08 hs);

Indicações 063/2024, 064/2024;

A indicação 065/2024, proposição da vereadores Ny, solicita ao executivo municipal a mobilização de esforços, para garantir a presença ostensiva de guarnições policiais no distrito de Nova Alegria, aos finais de semana.

Projeto de lei do executivo 010/2024, instituindo o domínio eletrônico do contribuinte (DEC) para todas as pessoas jurídica;

Projeto de decreto legislativo 022/2024, autorizando a comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, que aprove o parecer prévio nº 10013e21 que aprova regular as contas de financeiras do exercício de 2020;

Em grande expediente, foi concedido o uso da tribuna aos vereadores inscritos, que que fizeram solicitação e elogios aos representantes do poder executivo municipal.

O vereador Edson Dias Souza, relatou os fatos decorrentes do evento festivo no distrito de Nova Alegria, também efetuou duras acusações contra o secretário municipal de Obras, apontando um esquema de “rachadinha”, qualificada como apropriação de parte do salário de servidores pelos políticos que os nomearam – configura enriquecimento ilícito e dano ao patrimônio público.

Na ordem do dia, todos os projetos e indicações foram aprovados em formato unanime pelos vereadores presentes.

O parlamento realizou a última sessão do semestre, entrando em recesso.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

O dilema de Bolsonaro e dos seus defensores

Nada surpreendente. Sempre que Bolsonaro se vê em apuros, ele e seus acólitos dão...

Fernanda Montenegro e Fernanda Torres fizeram filmes e peças juntas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, mãe e filha, são...

Homem é preso com 2 kg de drogas em Vitória da Conquista

Uma guarnição de polícias da  77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam um homem...

Mais para você